Insegurança e a desestrutura dominam a educação da rede pública municipal

Sem compromisso com a educação da rede pública municipal, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, e o secretário municipal, Geraldo Castro Sobrinho, cruzaram os braços de vez para Educação Infantil e   do Ensino Fundamental. O prédio da UEB Saraiva Filho, localizada no bairro Cajupe, Zona Rural de São Luís, carece de investimentos em infraestrutura e cresce o numero de escolas sucateadas.

Cerca de 200 alunos, entre 3 e 5 anos, da Creche Infantil I e II, continuam desassistidas pela atual gestão há 3 anos. Infelizmente, o que se vê nas salas de aula são materiais improvisados sem nenhum atrativo.

“Para desenvolvermos as atividades diferenciadas e atrativas, na maioria das vezes, tiramos do nosso próprio bolso. Por que é triste ver uma criança sem perspectiva de futuro. Logo que aqui não é uma escola adaptada para a educação infantil. Lamentável”, criticou a professora Selma Moraes.

Sem soluções para reestruturação da Educação Infantil, o secretário Municipal de Educação, enviou equipes técnicas de arquitetura e engenharia para diagnosticar os espaços e a situação de todo ambiente escolar. Equipes Técnicas? O que adianta equipes técnica para solucionar a problemática se há sete anos a escola não passa por uma reforma?

imagem-marcacao

foto teste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.