Eleição sindical 2016


A eleição do Sindeducação, para o quadriênio 2016-2020, acontecerá no dia 26 de outubro. Acompanhe mais informações no Regimento Eleitoral.


 

img_2238

Resistir, Lutar e Avançar nas Conquistas é a gestão para o quadriênio 2016/2020.

 

Desde que foi convocada a Eleição 2016 do Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal (Sindeducação), a professora Elisabeth Castelo Branco e os membros da Gestão Resistir, Lutar e Avançar nas Conquistas vêm trabalhando para garantir que os direitos do professores da rede pública municipal sejam respeitados e que a categoria, cada vez mais, seja valorizada pela sociedade. A luta da professora que tem um marco na história da educação pública municipal foi reconhecida em voto no pleito do dia 26 de Outubro. Elisabeth Castelo Branco venceu os concorrentes, Leonel Torres, da Chapa 2 e Cláudia Aquino, da Chapa 3, contabilizando 530 votos.

Conduzindo toda a sua campanha com transparência e equilíbrio, mesmo diante de vários artifícios utilizados por membros das chapas concorrentes, que tentaram suspender o pleito, seja com liminar judicial expedida na véspera da eleição – formulada pela professora Cláudia Aquino e até um pedido de liminar do professor Leonel Torres no momento final de contagem dos votos, a professora saiu-se vitoriosa, reafirmando o compromisso de seguir com sua postura democrática e autônoma à frente da entidade sindical.

Neste ano, a Eleição do Sindeducação proporcionou à categoria de professores mais tranquilidade, proximidade e comodidade ao colocar à disposição deles urnas itinerantes, que percorreram no período da manhã, tarde e noite da última quarta-feira (26), as unidades de ensino da Zona Urbana e Zona Rural. Servidores Aposentados, Professores Licenciados e de PL votaram na sede do sindicato e os Lotados na Secretaria Municipal de Educação (Semed), nos bairros do Centro e São Francisco.

A Eleição 2016 do Sindeducação, com uma logística totalmente inovadora e diferenciada, confirmou a transparência do processo eleitoral e reafirmou que todo servidor tem direito a um processo legítimo e democrático.

 

¨

 

28-10-2016

radio-sind

21-10-2016

comunicado-funcionamento

20-10-2016

momento-do-voto

19-10-2016

locais-de-votacao1

18-10-2016
1 2