“Precatórios do Fundef”: pagamento da 3ª parcela é marcado por inconsistências nos depósitos

ABONO FUNDEF | O Dia dos (as) Professores (as) foi escolhido pela Prefeitura para realizar o pagamento da terceira parcela dos chamados “precatórios do Fundef” (Abono), mas a data, em vez de servir como homenagem e alívio nas contas e boletos, para alguns resultou em frustração: é que os valores informados na plataforma que caberiam a cada beneficiado (a) vieram com inconsistência, ocasionando transtornos para a categoria.

 

Alguns professores (as) receberam valores inferiores aos previstos; outros nem receberam; e houve até quem recebeu a mais. Com a situação caótica, o Sindeducação esteve logo pela manhã na Semed para saber o que aconteceu e reivindicar solução.

 

Segundo representantes da Secretaria, houve erro técnico do banco ao efetuar os depósitos. O Sindicato recebeu informações sobre cada uma das situações descritas acima, e orienta a categoria a partir delas:

 

QUEM RECEBEU A MENOS: a Secretaria se comprometeu, e consta em comunicado publicado pela própria Semed, que até esta quinta-feira, 16/10/2025, a diferença estará automaticamente depositada na conta dos titulares.

 

QUEM NÃO RECEBEU: segundo a Semed, pode ter ocorrido divergência nos dados da conta corrente informados pelos titulares. Neste caso, é preciso ir até a Semed, no bairro do São Francisco, para fazer correção dos dados para que o pagamento possa ser logo efetuado. Importante lembrar que a conta para o depósito dos valores deve ser CORRENTE e estar no NOME DO (A) TITULAR que tem direito ao Abono Fundef.

 

Quem recebeu a mais, a Secretaria informou que está providenciando a checagem do que de fato ocorreu para providenciar a correção.

 

CONTATO

A Semed disponibilizou um contato via WhatsApp para quem se sentiu prejudicado nesta etapa: (98) 9 9103 1566.

 

O Sindeducação segue acompanhando toda a situação para que seja resolvida da forma mais ágil possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.