O Sindeducação vem a público repudiar, com veemência, os atos de agressão física e moral praticados pelo policial civil Redson Menezes Costa à professora e advogada Betty Maria Matos Aroucha, em decorrência a uma abordagem realizada durante um acidente de trânsito na última sexta-feira (21) na cidade Pinheiro (MA).
A truculência e o despreparo demonstrado pelo policial, à paisana, no vídeo que circula na imprensa e nas redes sociais, são estarrecedoras e chocam pelo abuso nítido na conduta do agente, que agiu de forma desmedida, empregando uma força desproporcional especialmente pelo fato de que a vítima é do sexo feminino e em nenhum momento ofereceu algum tipo de resistência em suas atitudes ou proferiu palavras ofensivas.
O Sindeducação lamenta que esses tipos de agressões às mulheres estão cada vez mais comuns em nossa sociedade e, infelizmente, partindo de onde se espera justamente a proteção. Consideramos que este episódio lamentável deve ser severamente apurado, inclusive com o afastamento das funções do policial, de modo a evitar que outras mulheres sejam agredidas por ele.
Reforçamos nossa luta em defesa de todas as mulheres e contra qualquer tipo de violência, seja contra quem for. Nosso esforço, enquanto entidade sindical, é pela construção de uma sociedade unida e livre de violência.