Em razão da crise na Segurança Pública deflagrada pela guerra de facções em São Luís, o Sindeducação, preventivamente, e seguindo as medidas de segurança adotadas por outras instituições, não terá expediente administrativo em sua Sede nesta sexta-feira, 24 de outubro de 2025.
Ao mesmo tempo, reafirmamos o que já dissemos ao nos solidarizar com as famílias das vítimas desta crise: a responsabilidade da situação de instabilidade em nossa capital, em que mais de um milhão de pessoas encontram-se neste momento apreensivas, é das autoridades, que até o momento seguem silentes, sem darem qualquer satisfação à população.
O Governo do Maranhão, que tem a prerrogativa de gerir as políticas de segurança, não tratou de nos tranquilizar. A Prefeitura de São Luís abandonou as escolas à própria sorte, sem dar um comando de como agirmos neste momento.
Em meio a isso, ponderamos mais uma vez pela suspensão das aulas na rede pública municipal, até que tenhamos condições seguras de trabalho para nossos professores e professoras, bem como para os estudantes e, por conseguinte, para suas famílias.
Ratificamos nossa solidariedade às famílias atingidas, e a toda a nossa população, refém tanto da guerra de facções quanto da inoperância das autoridades.
EXPEDIENTE SERÁ RETOMADO NA TERÇA-FEIRA, 28 DE OUTUBRO:
Outrossim, em razão da antecipação do Feriado do DIA DO (A) SERVIDOR (A) PÚBLICO (A), nossa sede também não abrirá na segunda-feira, 27 de outubro de 2025.
Retomaremos nossa rotina normal na terça-feira, 28 de outubro, às 8h.
Rogamos a todos e todas que, no momento, restrinjam suas saídas ao necessário, adotando toda cautela possível enquanto permanecermos neste cenário.
