Clipping 09.08.2017

Ponto Final Mirante AM – Por mensagem de áudio, Lavier comenta que acha estranho o Sindeducação fazer greve contra a Prefeitura, sendo que esse Sindicato foi quem deu maior apoio à eleição de Edivaldo Holanda Júnior. Também diz que acha estranho essa greve ser feita prejudicando crianças e pais de alunos. Ressalta que a greve é um direito garantido por lei. O ouvinte espera que essa situação se resolva logo. Apresentador Roberto Fernandes esclarece que o Sindeducação não apoiou a reeleição de Edivaldo.

Ouça na íntegra 

Ponto Final Mirante AM – Por mensagem de áudio, presidente da Força Sindical do Maranhão, Frazão Oliveira, contesta a decisão do magistrado em suspender a greve do Sindeducação. Comenta que é possível perceber que o desembargador tem olhar torto para o problema. Afirma que a decisão é equivocada, pois o desembargador não questionou o fato de que as escolas estão depredadas e destruídas. Diz que a decisão foi puramente de condenação do movimento sindical e não foi vista a necessidade de melhoria na educação.

Ouça na íntegra 

Maranhão Acontece – Apresentadora informa que os professores da rede municipal decidiram, em assembleia, continuar com a greve que já dura oito dias. A categoria vai recorrer da decisão do desembargador Ricardo Duailibe que determinou o retorno imediato as aulas, sob pena de multa diária de R$100 mil. Os professores reivindicam o reajuste salarial de 7,64%, quitação dos reajustes salariais de 2012 a 2016 e a reforma de unidades escolares.

Acorda Maranhão – Apresentador lê destaque do jornal O Estado informa que Justiça suspende a greve dos professores municipais. A direção do Sindeducação confirmou realização de manifestação e continuidade da greve.

Ouça na íntegra 

Jornal da Cidade –  Matéria informa que  professores da rede municipal se reuniram em ato de protesto na tarde de hoje (09) no Centro de São Luís. No início dessa semana, uma liminar considerou o movimento ilegal e abusivo. Com a decisão, os docentes precisam retornar imediatamente para as suas atividades, sob pena de multa em caso de descumprimento. A categoria decidiu continuar com o movimento. Sonora com a presidente do SINDEDUCAÇÃO, Elisabeth Castelo Branco, falando sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.