Atualização cadastral dá pouco prazo para trabalhadores(as) da Rede Municipal de Educação

Termina nesta terça-feira (11) o prazo para atualização cadastral de docentes (efetivos/as e contratados/as) no Sistema de Gestão Educacional (GEDUC), da Secretaria Municipal de Educação.

Para docentes, o período de atualização foi de 5 a 11 de junho. Para os e as demais servidores (as), como gestores(as) e coordenadores (as), o prazo começa na quarta-feira, 12, e vai até a segunda-feira, 17 de junho. 

Foram previstos dessa forma seis dias para atualização cadastral de milhares de docentes e cinco dias para os demais, e o perfil da Semed nas redes sociais informa que esses prazos não serão dilatados, o que torna essa atualização uma tarefa praticamente impossível. 

Aliado a isso, o fato de, segundo relatos de servidores (as) nos próprios perfis da Prefeitura/Semed, o sistema vir apresentando instabilidades, sendo que há escolas que não oferecem Internet para que se possa proceder o acesso ao sistema. 

Ciente de que um sistema com dados confiáveis é essencial para o planejamento da Rede e que isso influencia na qualidade do nosso trabalho, o Sindeducação orienta que se faça a atualização, ao tempo que reforça o alerta à prefeitura para que dê todas as condições para que os(as) trabalhadores(as) da rede tenham a garantia de estrutura e tempo para tal. Para tanto, protocolou junto à Semed ofício solicitando mais tempo para que todos e todas possam participar da atualização. 

Link para o vídeo tutorial de como proceder a atualização: https://www.loom.com/share/17bca3bf854143579b28f252460b37d5?sid=7acbe652-3269-4791-a8e6-6a961a86c121   

 Link para o formulário da atualização:  https://professor.geduc.com.br/index.php?class=LoginForm  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.