Sindeducação – Nota de Pesar: Deline Cutrim, presente!

Sindeducação – Nota de Pesar

 

O Sindeducação vem lamentar pública e profundamente o falecimento de DELINE CUTRIM DE LIMA, mulher incansável na luta em defesa das pessoas com deficiência.

Deline Lima ocupou todos os espaços que o capacitismo, o preconceito e a ignorância lhe diziam que não podiam ser ocupados por ela, arrebentando e abrindo portas para tantas outras e servindo de inspiração com sua própria vida.

O Sindeducação é testemunha da vida de luta de Deline, a Dedé, que deixou São Luís, ao mesmo tempo, mais triste nesta quinta-feira, 18 de julho de 2024, em razão de sua partida, mas, também, um pouco mais preparada para lutar por seus direitos: ela foi membro do Conselho Municipal de Educação de São Luís, tendo contribuído firmemente com o debate da inclusão com condições reais e concretas nas escolas.

Também foi integrante do Fórum Estadual de Pessoas com Deficiência, e coordenadora do Coletivo de Mulheres com Deficiência. A pedagoga Deline Cutrim também foi figura marcante nos grandes atos em defesa da democracia ocorridos nos últimos anos na capital maranhense. E também era fácil vê-la sorrir nas mais diversas festas populares e manifestações culturais da cidade.

Será também em honra ao seu legado que seguiremos na defesa da real inclusão, na luta contra o capacitismo, em defesa dos direitos das mulheres, da educação e de tantas outras bandeiras que honrosamente ela ergueu em vida.

Deline Cutrim, presente!

 

São Luís, 19 de julho de 2024.

A Diretoria do Sindeducação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.