UEB Dom Delgado é alvo de vândalos e Sindeducação cobra providências do governo

2

A diretoria do Sindeducação – gestão Resistir, Lutar e Avançar nas Conquistas, visitou, na segunda-feira, 13 de fevereiro, a UEB José de Medeiros Dom Delgado, localizada na Vila Cascavel, São Raimundo. A escola foi alvo de vândalos na tarde do último domingo, 12 de fevereiro. A visita foi realizada pela vice-presidente, Josidete Barbosa; o secretário geral, Giorgio Lira e a 2º tesoureira, Nathália Karoline.

Na ação criminosa, vários setores do prédio foram depredados; aparelhos dos banheiros foram danificados; cadeiras foram quebradas e algumas janelas das salas de aula foram retiradas. A unidade de ensino, que recebeu alguns reparos no ano passado, iniciaria as aulas na segunda-feira (13 de fevereiro) para finalizar o calendário escolar de 2016.

3

A escola Dom José de Medeiros Delgado é alvo recorrente de vandalismo. Outros casos já foram registrados e denunciados aos órgãos competentes. A insuficiência do quantitativo de vigilantes, tendo em vista que a área escolar é extensa, e a ausência de policiamento ostensivo na área, tem causado preocupação à comunidade escolar. O sindicato chama a atenção do governo municipal e estadual para a gravidade da situação, que exige intervenção enérgica dos órgãos competentes, bem como ações de cunho preventivo para coibir a criminalidade naquela região e garantir a segurança de todos na escola. “Esse papel cabe às duas esferas (municipal e estadual), que precisam integrar forças e agir com efetividade contra a violência nas escolas”, pontuou o diretor sindical, Giorgio Lira.

456

Além do agravamento da situação desta UEB devido ao ocorrido, ainda é notório o cenário de abandono na escola. No início de abril de 2015, a escola teve suas dependências comprometidas por um incêndio, em decorrência da falta de manutenção na rede elétrica. A estrutura do prédio ainda precisa de melhorias emergenciais; o matagal alto toma conta da área externa; a quadra esportiva é imprópria para o desenvolvimento de atividades, dentre outros problemas.

O Sindeducação encaminhou um ofício requerendo providências imediatas, junto ao documento foi anexado um CD com as fotos do local. “Nós vamos ficar vigilantes, cobrando da Semed e dos demais órgãos competentes a garantia de proteção aos professores, alunos e funcionários da unidade escolar ”, frisou a vice-presidente, Josidete Barbosa.

1

Veja mais fotos no link abaixo:

Visita à UEB Dom José de Medeiros Delgado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.