A professora Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação, gravou vídeo em que faz um rápido balanço de sua gestão à frente da entidade sindical nos últimos. A sindicalista agradece o apoio recebido pela categoria ao longo de todo o trabalho desenvolvido, e pontua lutas e conquistas alcançadas.
A presidente ressalta que recebeu uma sede administrativa com uma estrutura física antiga, com muitos problemas. A sede passou por uma grande reforma para atender a categoria, e com o trabalho desenvolvido, conseguiu implementar atendimentos nas áreas de Odontologia, Psicologia, Clínica Médica, Acupuntura, Jurídico e outros, valorizando os professores associados.
“Também conquistamos todos os direitos estatutários (2012 a 2019), no que diz respeito à Progressão Horizontal, faltando apenas esse ano; conseguimos, apesar da falta de diálogo do Governo Edivaldo Holanda Júnior, a implantação dos reajustes até 2016; fazer a luta em defesa dos Precatórios do FUNDEF, com avanços importantes, dentre outras batalhas”, pontuou.
A presidente ressaltou, ainda, que o Sindeducação tornou-se, ao longo dos últimos anos, uma entidade de referência na luta em defesa da Educação Pública, em âmbito local, regional e nacional, por meio da Frente Norte/Nordeste pela Educação, fundada em São Luís, no dia 13 de dezembro de 2018, e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, entidade que representa cerca de 5 mil profissionais da Educação em todo o país, a qual o sindicato é filiado.
“Fizemos de tudo para que você professor fosse sempre respeitado. O nosso foco sempre foi atuar em defesa da categoria”, assinalou professora Elisabeth.
Além das lutas, batalhas e dos serviços disponibilizados aos professores ao longo da atual gestão do Sindeducação, foram realizados diversos eventos de lazer para a categoria, com destaque para as edições da Festa do Educador, com sorteio de dezenas de prêmios. A entidade também realizou diversas edições da Caminhada do Educador, que além de focar na saúde e bem-estar, fez a denúncia dos ataques do Governo Edivaldo aos direitos dos educadores.
“Quero agradecer a cada professor que esteve ao longo de todo esse período conosco, na luta. O nosso sentimento é de gratidão por tudo que lutamos e conquistamos juntos”, finalizou a sindicalista.
—
Imprensa Sindeducação.