SEMINÁRIO | APEOC Sindicato e Frente Norte/Nordeste promovem debate sobre financiamento da Educação e Precatórios do FUNDEF em Fortaleza

O Sindeducação participa, a convite da APEOC Sindicato, do Seminário que discutirá Financiamento da Educação e Precatórios do FUNDEF. O evento acontecerá no próximo dia 23 de agosto, às 14h, no auditório Murilo Aguiar, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em Fortaleza.

O presidente da APEOC, Anizio Melo, esteve em Brasília no último dia 14, acompanhando, ao lado do Sindeducação e demais entidades do Norte/Nordeste, o julgamento da Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental – ADPF 528, que busca vincular os R$ 90 bilhões dos precatórios do FUNDEF para o Magistério.

O foco do seminário é o debate sobre a aprovação do Novo FUNDEB, Royalties do Pré-sal para Educação e Precatórios do FUNDEF para a valorização da Educação e de seus profissionais.

A professora Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação, frisa que as entidades sindicais estão engajadas e articuladas junto com suas assessorias jurídicas em defesa desse patrimônio que é o direito ao recurso do precatório. “Precisamos estar envolvidos, engajados, disputando os espaços políticos e mobilizando os professores em defesa desse direito que é nosso”, ressalta a sindicalista.

Professora Elisabeth Castelo Branco tem buscado fortalecer a  luta das entidades sindicais do Norte/Nordeste pela Educação. (Imagem Arquivo Sindeducação).

Além das lideranças sindicais, já confirmaram presença no evento, os deputados federais Idilvan Alencar (PDT-CE); JHC (PSB-AL); o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará, Inácio Arruda; o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; e o presidente nacional da UBES, Pedro Gorki.

A FRENTE – A Frente Norte/Nordeste pela Educação foi lançada em São Luís, no último dia 13 de Dezembro, durante a Audiência Pública “Os Desafios da Educação Pública”, com a participação do Sindeducação e sindicatos parceiros do Ceará, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Alagoas, Amazonas, Pará, e outros. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), é parceira da frente Norte/Nordeste e, em âmbito nacional, tem empreendido uma forte luta unificada pela destinação de percentuais dos precatórios do FUNDEF para os educadores.

Assista ao vídeo gravado em Brasília pelos integrantes da Frente:

Imprensa Sindeducação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *