ATENÇÃO, PROFESSORAS E PROFESSORES!
Nossa Campanha Salarial cresceu!
Agora é Campanha de Valorização do Magistério de São Luís!
Além dos salários, valorizar nossa carreira implica encaminhar nossas pautas:
Condições de trabalho, quadro efetivo suficiente, escolas dignas, respeito ao Estatuto do Magistério e aos direitos dos servidores públicos!
Como apontamos em nossa última Assembleia em 11 de dezembro, é necessário nos prepararmos para todo este conjunto de lutas que teremos ao longo do ano.
Devemos, de início, juntos e juntas, determinar o índice de correção que iremos reivindicar do município. Como base, lembramos que o reajuste do piso nacional do magistério para este ano ficou em 6,27%, alcançando o valor de R$ 4.867,77. Nesta questão, este é minimamente nosso ponto de partida, e devemos ainda reivindicar as perdas acumuladas desde 2022, quando a Prefeitura não respeitou nossa isonomia e concedeu reajustes diferenciados, gerando perdas de até 33%.
É preciso também nos anteciparmos às demais pautas, que acabam “esquecidas” pelo munícipio quando é feito o anúncio do reajuste.
POR ISSO, PRECISAMOS DEFINIR A DATA DE NOSSA PRÓXIMA ASSEMBLEIA:
Em nosso último encontro, apontamos a necessidade de nos anteciparmos ao anúncio de reajuste, que a prefeitura costuma fazer durante a Jornada Pedagógica.
Por outro lado, isso nos leva a realizar nossa Assembleia ainda no período de férias, o que cria obstáculos para participação de alguns e algumas dos nossos filiados (as).
Por isso, você decide!
Participe, até a próxima segunda-feira, dia 6 de janeiro, da enquete em nosso site para escolher entre as datas para nosso próximo encontro presencial: se dia 16 ou 25 de janeiro.
Vamos construir nossa Campanha! Vote no link:
https://sindeducacao.org/enquete