SAÚDE DO PROFESSOR | Serviço Odontológico do Sindeducação já atendeu quase 700 professores em 2019

O serviço odontológico do Sindeducação atendeu, nos oito primeiros meses deste ano, 692 professores sindicalizados e/ou dependentes. Os atendimentos, feitos mediante prévio agendamento por telefone: (98) 3225 – 4375, (98) 98829 0210 ou (98) 98802 – 0841 são realizados por três dentistas que atuam nas áreas de Clínica Geral; Prótese e derivados; e Ortodontia. A Direção do Sindeducação comemora o resultado, e avalia que o investimento deste serviço para os associados, iniciado em Outubro de 2018, deu fluxo a uma demanda reprimida existente na categoria.

Sabemos que falta atendimento odontológico no serviço público, e os valores do ramo particular são um obstáculo para os professores realizarem um tratamento bucal, muitas vezes urgente. O atendimento odontológico do Sindeducação contabiliza uma procura média de 86 professores/mês, o que nos alegra”, avalia a professora Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducaçao.

A dentista Larissa Saraiva, que atua na Clínica Geral, atende urgências, faz restauração; limpeza; aplicação de flúor; clareamento; extração e outros. A odontóloga Karina Neres, atua com próteses fixas e removíveis (total ou parcial); pinos; blocos; facetas de resina ou porcelana; e placa miorrelaxante para Bruxismo.

Não dispomos, ainda, de tratamento endodôntico “canal”, mas encaminhamos para um dentista especialista que é parceiro do Sindeducação”, explica Larissa Saraiva.

O ortodontista Robert Lima Costa, é especialista em tratamentos com aparelhos ortodônticos. Ele atende uma vez por mês.

ATENDIMENTOS – O mês de Julho foi o mais procurado por sindicalizados e dependentes. Foram 165 pacientes, sendo 77 filiados e 88 dependentes, que realizaram procedimentos como limpeza; restauração; cirurgia; clareamentos; urgências e avaliações. Os dentistas realizam atendimentos adulto e infantil. No último mês de Agosto foram 83 pacientes atendidos pelo setor odontológico da entidade.

Apesar da considerável procura, os dentistas lembram que a estrutura disponibilizada pelo Sindeducação tem capacidade para atender um número maior de pacientes/dia. “Os professores associados e seus dependentes podem fazer o agendamento que teremos o maior prazer em atender a todos”, frisa a dentista Larissa Saraiva.

Os atendimentos são disponibilizados de segunda a sexta-feira, de 8 às 12 e das 14 às 18 horas, por especialidade. Clique AQUI e veja a tabela!

SERVIÇOS & PARCERIAS – Professores sindicalizados ao Sindeducação também desfrutam de diversas outras vantagens disponibilizadas pela entidade sindical, a partir de convênios firmados com empresas que atuam em áreas de Saúde, Educação, Beleza, Bem-estar e Serviços. Além dos convênios e do Setor Odontológico, o sindicato proporciona atendimentos Jurídico e Psicológico na sede, que está localizada na Avenida Quatorze, n. 46, Bairro Cohab, em São Luís.

Segundo a professora Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação, a gestão “Resistir, Lutar e Avançar nas Conquistas” tem priorizado a disponibilização de uma estrutura na sede para atendimento dos educadores associados. “Além dos serviços já existentes em breve teremos mais novidades que devem incrementar a atenção à saúde dos professores”, promete a sindicalista.

Imprensa Sindeducação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *