Vem aí a V Festa do Educador!

O Sindeducação realizará a V Festa do Educador com o tema “Nossa História, Nossa Luta: Viver é recordar!”, no dia 14 de dezembro, na casa de eventos Saint Louis, localizado na Estrada da Maioba.

A temática “Nossa História, Nossa Luta: Viver é recordar!” fará um resgate histórico da luta, que por essência nata é uma das categorias mais aguerridas deste país. Os professores da rede pública municipal de São Luís enfrentam, ao longo dos anos de profissão, o descaso do poder público, a falta de vontade política em priorizar a Educação Pública e a desvalorização dos profissionais do magistério.

“Em um cenário no qual a conquista de direitos, assim como a sua garantia, são pleitos e não concessão, o professor se tornou uma fortaleza na luta para defender os seus direitos! E esse tema vem, justamente, para nos fazer relembrar a nossa história e a nossa luta, marcadas por vitórias, derrotas, amadurecimento da consciência de classe e política. Para nós, professores, nunca foi e nem será fácil, por isso precisamos reavivar a capacidade de indignação, ferocidade e entendimento de que somente unidos e engajados poderemos fortalecer a frente de resistência contra os governos  algozes”, frisou a presidente do Sindeducação, profª Elisabeth Castelo Branco.

A 1° Tesoureira, profª Izabel Dias, destaca que houve todo um planejamento estratégico para a realização da V Festa do Educador. “Vivemos hoje uma árdua luta pela sobrevivência do sindicalismo, no sentido de manter financeiramente a luta coletiva, serviços que atendam a necessidade do professor, assim como a promoção de eventos culturais e de entretenimento para os associados. Com a retirada do imposto sindical, a crise financeira do país, o Sindeducação se reorganizou financeiramente, sempre em busca de alternativas para proporcionar o melhor para os filiados, e a V Festa do Educador é uma homenagem ao professor, por isso foi preciso planejamento financeiro e remodelar o estilo da festa para adequá-la a nossa atual condição. Com certeza, o professor vai se divertir muito!”, exclamou a Tesoureira.

A festa do SINDEDUCAÇÃO é sempre muito concorrida. Considerando a lotação do salão de festas e por motivo de segurança, o número de convites a serem distribuídos será limitado (3.000 convites). A entrega dos convites começará a partir do dia 19 de novembro no período das 8 h às 18 h, e continuará até que seja atingida a limitação do espaço.

Lembramos, ainda, que a festa foi remodelada, por isso a consumação será de responsabilidade de cada filiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *