O Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís – SINDEDUCAÇÃO, se solidariza aos professores da Rede Estadual da Bahia, que liderados pela APLB Sindicato, têm lutado contra a Reforma da Previdência aprovada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da PEC 159.
O Sindeducação repudia as tentativas de intimidação implementadas pelo Governo estadual contra professores, policiais civis e servidores públicos em geral que lutaram contra a aprovação do projeto, durante sessão tumultuada e antidemocrática ocorrida na Assembleia Legislativa da Bahia.
Os professores baianos têm realizado uma série de manifestações em Salvador e em centenas de cidades do Estado. Na última sexta-feira, 7, a APLB realizou uma grande mobilização que faz parte da “Jornada Pedagógica nas Ruas”, convocada pela entidade sindical.
“Os professores baianos e a APLB têm o nosso irrestrito apoio. Continuem resistindo que a vitória será alcançada”, frisou a professora Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação e membro da Frente Norte/Nordeste Pela Educação.
Imprensa Sindeducação.