Sindeducação visita RH da Semed em busca de resolução para demandas da categoria

Tendo em vista a realização do seletivo para contratação temporária de professores (as) para a rede pública municipal de educação, o Sindeducação compareceu ao RH da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para cobrar mais celeridade no processo de lotação desses profissionais, considerando a necessidade urgente de suprir a carência de professores (as) nasunidades de ensino. O seletivo está em fase de convocação dos aprovados que devem comparecer até o dia 19 de maio para entrega de documentos e realização de exames admissionais. No Diário Oficial de Diário Oficial do Municipio, número 353, de 5 de maio de 2023 (Edital 01/2022). Foram convocados 611 aprovados, 123 professores nos anos iniciais, 90 profissionais de Atendimentos da Educação Especial e 358 professores de diversas disciplinas dos anos finais. O Sindeducação segue cobrando à pasta celeridade na resolução e organização para esta demanda que é muito sentida pela comunidade escolar, pois centenas de alunos de toda rede iniciaram o ano letivo de 2023 sem ter professores(as) de disciplinas como Matemática, Ciências, Português, História e Geografia.

IMPORTANTE

É importante resgatar uma pauta importante para os (as) professores (as) que já atuam na rede e que, diariamente, chegam ao sindicato pedindo orientação em relação à mudança de lotação, isto é, a remoção. Nossa gestão, em diversas reuniões realizadas com representantes da SecretariaMunicipal de Educação, já solicitou que fosse construída uma resolução em conjunto que garantisse que as remoções fossem feitas por meio de Edital e determinasse regras para a “devolução” de professores, pois a falta de normativa com este conteúdo gera inúmeras situações de desrespeito aos direitos dos professores e assédio moral por parte dos gestores.

Infelizmente, ainda não fomos atendidos nesta pauta, deste modo a entidade cobra que seja cumprida a promessa feita pela secretaria de dar PRIORIDADE aos professores da rede que já solicitaram remoção. Muitos docentes, por diversos motivos, seja porque existe uma vaga mais próxima de suas residências, seja porque trabalham em duas escolas muito distantes entre si, e até mesmo para casos de professores (as) que necessitam estar em uma escola mais próxima porque cuidam de pais idosos ou têm filhos com deficiência.

Neste sentido, nossa diretoria, nesta visita, buscou o Recursos Humanos da Semed para reforçar essa solicitação e pedir ao setor prioridade nesta demanda neste momento de fase final da convocação dos novos seletivados e que nossa entidade considera como ideal para realizar também este processo de remoção.

Por lá, fomos orientados que os (as) professores (as) que desejam fazer a remoção, que estes devem buscar o setor do RH da Semed, localizado na Rua 7 de Setembro (Centro), no período da tarde.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.