Sindeducação realiza Festa de Confraternização para professores aposentados

confraternizacao-professores

Dezembro chegou trazendo consigo alegrias, comemorações e confraternizações. Nesta  sexta-feira (18), o Sindeducação realizou a festa de confraternização para os professores aposentados. O momento festivo foi realizado no Sítio Vó Piu, situado na Apaco, bairro Cidade Operária.

Cerca de 90 professores aposentados estiveram prestigiando a festa e participando ativamente da programação, organizada pela Secretaria de Aposentados do Sindeducação, coordenadoras pelas profa. Concimar Pestana, Maria José e Leonilza Lobão ,estiveram presente a professora Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação, além das professoras Orfisa Surama, Isabel Cristina e Márcia Dutra da diretoria do sindicato

Além do clima de descontração e entusiasmo que tomou conta do lugar, os aposentados participaram de um sorteio de prêmios que foram entregue pela diretoria da entidade sindical.

Os contemplados estavam às professoras Maria Dalva, Edna, Lucimary, Ednalva, Dulce, Conceição, Dircinha, Frassinete, Raimunda Froz, Selma, Ana Lúcia, Edwirges, Lourdes, Helena, Maria José, Maria Joana Coelho, Lourdes Maia, Glória Quadros, Natividade, Vilma e Edileusa Ribeiro.

Os professores aposentados puderam ainda degustar um delicioso almoço, música, apresentação de dança, além de terem se divertido num verdadeiro clima de descontração.

CAM02148

Para quem acha que o sorteio de prêmios acabou, se enganou. Um dos momentos mais esperados enfim chegou. O sorteio de uma  viagem para quatro estados do nordeste, sendo: Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba. Durante o sorteio, a professora Elisabeth Castelo Branco ressaltou a importância da viagem. “A primeira Excursão do Educador  é fruto de uma conquista que há muito sendo vem sendo sonhada pela entidade sindical. Proporcionar algo dessa magnitude é oferecer ao professor momentos inesquecíveis com o objetivo de estabelecer qualidade de vida a essa categoria tão sofredora”, disse, completando ainda que ano de 2016 será de muitas lutas em busca de novas conquistas para a categoria de professores , que necessita  de uma educação com excelência.

A contemplada com o pacote de viagem, Maria Edileusa Sousa agradeceu o sindicato pelo presente e pela oportunidade. “Eu gostaria de agradecer a diretoria do sindicato que realmente valoriza a figura dos professores. Existe um reconhecimento muito forte por parte do Sindeducação; nos sentimos uma verdadeira estrela assim como aconteceu na Festa do Educador. Uma festa linda e sofisticada, tudo que o professor precisa e merece, obrigado a todos” falou emocionada.

CAM02150

Para a professora Ducilene Correa, momentos como esse são verdadeiros encantos; confraternização é sinal de reflexão, união, fraternidade, paz, saúde e alegria. “Quero agradecer primeiramente a Deus o nosso criador , pois ele que nos deu a vida em abundância; depois quero deixar meus votos sinceros em relação às coordenadoras do Secretaria dos Aposentados em nome do Sindeducação que proporcionaram e organizaram toda essa festa . me sinto extremamente valorizada com estas ocasiões. Um feliz Natal a todos”, agradeceu a professora.

Para concluir a festa, as professoras aposentadas foram chamadas para partir um bolo em comemoração as aniversariantes dos respectivos  mês de outubro, novembro e dezembro.

Ao final do evento a professora Concimar Pestana disse que está satisfeitíssima com a apresentação de todos. Segundo ela, os aposentados proporcionaram um verdadeiro show de entusiasmo, simpatia e muito envolvimento com o evento. “É um momento marcante para os aposentados, coordenar essas pessoas, mesmo que já fora de sala de aula, é extremamente maravilhoso. Imenso prazer. Aqui eles se sentem valorizados e reconhecidos, parabéns pelo grande momento”, frisou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *