NOTA DE ESCLARECIMENTO

nota-de-esclarecimento

A Direção do Sindeducação, gestão ” Renovar & Avançar na Luta “, comunica ao conjunto dos educadores da rede pública municipal de São Luís, que ao contrário de boatos maldosos veiculados em blogue e facebook por pessoas descompromissadas com a categoria,

Por reivindicação da diretoria do Sindeducação, o município de São Luís cumpriu sua obrigação legal de realizar o pagamento deste direito constitucional aos trabalhadores contratados.

A Secretaria de Municipal de Administração – SEMAD, confirmou o pagamento ao Sindeducação. Além disso, diversos professores contratados que são filiados ao sindicato também confirmaram o pagamento, não restando dúvidas quanto à vitória alcançada pela Direção sindical.

Entretanto, no intuito de propagar inverdades, pessoas descompromissadas com os educadores espalham boatos sobre o não pagamento do direito. Uma mentira.

A presidente do Sindeducação, prof.ª Elisabeth Castelo Branco, afirmou que os educadores devem sempre buscar informações oficiais junto ao sindicato, para evitar a desinformação. “Assumimos o compromisso de fazer valer o direito dos contratados e conseguimos garantir o pagamento integral àqueles que laboraram o ano inteiro, e proporcional aos que foram chamados ao longo do ano de acordo com a quantidade de meses trabalhados, uma importante vitória do Sindeducação”, finalizou.

Aqueles que por algum motivo não tenham recebido o décimo terceiro, deverão procurar imediatamente o Sindeducação para a resolução do problema.

Por fim, a luta não acabou, o Sindeducação busca agora o pagamento de 1/3 de férias a estes trabalhadores. A prefeitura não efetuou o pagamento deste direito e o sindicato acionará o município na Justiça para o devido pagamento. Os professores contratados que são filiados ao Sindeducação, já podem procurar o sindicato para obterem as instruções de como será ajuizada a ação.

A Diretoria – gestão “Renovar & Avançar na Luta “.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *