O Sindeducação iniciou o mês promovendo uma ação social de extrema importância para a entidade. Na tarde de 1º de junho, as diretoras do Sindeducação estiveram no Lar Pouso Obras Sociais, localizado no bairro da Cohab, para realizarem a doação de cestas básicas. O material doado ajudará no custeio da instituição para os próximos dias.
O Lar Pouso Obras Sociais iniciou sua atuação na área social há mais de três décadas, durante muito tempo foi conhecido como um “lar para crianças”, porém passou abrigar temporariamente pessoas diagnosticadas com câncer, vindas de outras cidades do Maranhão, para tratamento médico nos hospitais de São Luís. A instituição também coordena o projeto “Mãe Cidália”, que entrega quentinhas para a comunidade carente da Vila Isabel Cafeteira três dias da semana: segundas, quartas e sextas. São entregues cerca de 1.560 quentinhas por mês.
“Nós acreditamos que um ato como este ajuda a tornar a sociedade melhor, mais humanizada. Acompanhando o complexo cenário social no qual nosso país se encontra, temos o entendimento que o nosso sindicato não pode ficar à margem dessa difícil realidade. A fome é uma realidade devastadora no Brasil e nossa luta pela redução das desigualdades também envolve ações solidárias como a que foi realizada em 1º de junho”, declarou a presidente do Sindeducação, Sheila Bordalo.
O Sindeducação reforça que é preciso aumentar a cobrança ao Estado para que invista em políticas públicas de saúde e educação para toda população. Mas reconhecemos a necessidade de fortalecer as doações para esta e outras instituições que ajudam os mais pobres e atuam onde, infelizmente, o Estado não chega, sobretudo neste momento de crise social e humanitária em que vivemos, em que a carestia, o desemprego e o desalento colocaram mais de 25 milhões de brasileiros na situação de vida abaixo da linha da pobreza somente nos últimos três anos.
_________________
IMPRENSA SINDEDUCAÇÃO