Sindeducação promove confraternização dos professores aposentados

319a6b58175c8348e5b537a311344d30_L

Professores aposentados filiados ao Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindeducação) se reuniram na noite de segunda-feira (15) para celebrar o nascimento do Menino Jesus, os sentimentos mais nobres do Natal e renovar as energias e esperança de um Ano de Novo de muita prosperidade e de concretização de sonhos.

“Esse foi um ano de muitas lutas. Algumas conquistas, mas precisamos continuar unidos e perseverantes em busca de nossos direitos, de salários dignos, de condições mínimas de trabalho para desenvolvermos o nosso trabalho e educar e capacitar as crianças de nossa capital para um futuro promissor” refletiu a presidente do Sindeducação, profª Elisabeth Castelo Branco, ao recepcionar os docentes presentes à Festa de Confraternização da Secretaria dos Aposentados.

Em mensagem aos professores aposentados, que muito honram a categoria, a profª Elisabeth alertou para a necessidade da união e harmonia dos professores para não deixar acontecer o que houve com a professora Maria de Fátima que faleceu em fevereiro desse ano sem conseguir, mesmo tendo direito, se aposentar.

“São quase 1.200 professores que já conquistaram o direito a aposentadoria, mas não conseguem obter o benefício por causa da insensibilidade do prefeito Edivaldo Holanda Junior e do secretário de Educação de São Luís, Geraldo Castro, que cerceiam os direitos dos docentes e não cumprem o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado com o Ministério Público (MP) em total desrespeito a nossa a categoria”, disse em tom enfático.

A profª Elisabeth disse ainda que nesse momento de reflexão em que comemoramos o Natal e o Ano Novo que Deus possa iluminar e dá discernimento a cabeça do prefeito para que ele reflita sobre a importância do papel do educador para a sociedade em que a esperança seja uma realidade de novos tempos de prosperidade para todos.

Durante a Festa de Confraternização, marcada pelos sentimentos da alegria, integração e interação dos professores foi também comemorado os aniversários dos professores que completaram ano nos meses de outubro, novembro e dezembro com direito a bolo de aniversário e o tradicional parabéns para você.

Entre elas, as professores Rosimar, Maria de Lourdes, Conceição Campos e Jesus Chagas que contaram o bolo de aniversário e foram unânimes ao relatar as suas alegrias e definirem como um momento ímpar de suas vidas. Houve ainda sorteios de brindes, realização do amigo invisível, a presença de Papai Noel que entregou uma lembrança para todos os presentes e um vídeo em homenagem aos professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.