Professores aposentados viajam ao município de Paulino Neves

4246b121d2dc949b8f082c5f57840a3b_L

Depois de uma longa jornada de trabalho e de uma vida marcada por inúmeros desafios, sejam eles nas áreas pessoal, acadêmica ou profissional, a tão sonhada aposentadoria também precisa ser conquistada. Para nós, profissionais do magistério, aposentar-se é muito mais que simplesmente “pendurar as chuteiras”. Na verdade, a aposentadoria possibilita um novo leque de oportunidades e escolhas.

Com base neste entendimento, o Sindeducação tem buscado promover o bem estar e a integração social de seus associados por meio de inúmeras atividades ao longo do ano. Com o apoio do sindicato, na última quarta-feira (08), os professores aposentados reuniram-se na sede da entidade para acertarem os últimos detalhes da viagem rumo ao município de Paulino Neves. O município escolhido pelos professores que participam da excursão chama a atenção pela beleza ecológica. Suas dunas, manguezais, rios, lagoas, além de dezenas de ilhas e ilhotas, são um verdadeiro templo ecológico a céu aberto.

Para a presidente do Sindeducação, prof.ª Elisabeth Castelo Branco, a viagem é uma ótima oportunidade para que os professores aposentados possam conhecer novos lugares e fazer amizades, além de gerar benefícios físicos. “Quando viajamos, nos distraímos com as conversas e com as situações. Você conhece pessoas e lugares novos e isso faz bem para a nossa saúde física e espiritual”, declarou a professora.

As professoras Concimar de Maria, Leonilza Lobão e Maria José coordenadoras da secretaria dos aposentados do Sindeducação, comentaram sobre a expectativa com relação à viagem. “Já viajamos antes para alguns lugares, e quando viajamos, não fazemos apenas por hobbie ou coisa do tipo. Gostamos de viajar para descontrair, para apreciar e conhecer mais das belezas do nosso estado. Para nós, viajar é prazeroso”, afirmaram as aposentadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.