SINDEDUCAÇÃO lidera a Marcha dos Educadores em Defesa da Educação Pública Municipal

Marcha pela educação (1)

Os educadores da rede pública municipal de São Luís participaram na manhã desta quinta-feira (17), de uma MARCHA promovida pelo Sindeducação, em defesa da qualidade da educação pública municipal pela Semana de Paralisação Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação (CNTE).

Faixas – O retrato das escolas de Edivaldo Holanda júnior – A imagem do abandono; educação abandonada e escolas destruídas – Prefeitura Omissa; condições de trabalho e segurança nas escolas foram frases utilizadas em protesto ao prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior – que prometeu uma transformação no sistema educacional do município.

Marcha pela educação (3)

Os professores caminharam pelas ruas do centro até o prédio da Prefeitura de São Luís, onde voltaram a cobrar do governo municipal as devidas melhorias em relação ao crítico panorama da educação municipal e, exigir em caráter de urgência, uma medida eficaz e resolutiva para improbidade governamental para com a educação do município.

Os professores do município além de reivindicar a pauta nacional, reforçar a luta em defesa do reajuste salarial de 13,68% e recomposição das perdas salariais; revitalização dos espaços escolares; condições dignas de trabalho; segurança nos espaços escolares; recursos didáticos e pedagógicos; realização imediata do concurso público, entre outras reivindicações.

Marcha pela educação (4)

“O modelo de educação implantado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior consiste no descaso, na negligência, e no desrespeito com alunos, pais e professores, por isso, é necessária uma constante batalha em defesa da qualidade da educação pública municipal. Enquanto o governo municipal não resolver os problemas educacionais, sairemos às ruas no intuito de cobrar uma solução concreta perante o atual cenário educacional”, pontuou a presidente do sindicato.

DSC_1170

18 de Março – Roda de debate

Para finalizar o ciclo de atividades da Semana de Paralisação, na sexta-feira, 18 de março, será realizada uma roda de debate sobre os temas: Lei do Piso; FUNDEB; PDDE, PDE e Conselho Escolar.  As temáticas serão discutidas na sede do Sindeducação e contará com a participação de doutores, mestres e professores especialistas nos assuntos.

Participe professor (a)! Juntos somos mais fortes na luta pelos nossos direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *