É com profunda tristeza que o Sindeducação vem comunicar e lamentar o falecimento da professora Janilde Silva de Aquino vítima da covid-19. A professora era servidora municipal e estadual, uma profissional dedicada, muito querida pelos amigos de trabalho e toda a comunidade escolar. Ela parte deixando um legado de dedicação e contribuição à educação pública do Maranhão. O Sindeducação se solidariza com seus familiares e amigos e deseja que tenham esperança e força para enfrentar este momento difícil.
Não podemos esquecer que as milhares (369.024) de vítimas da covid-19 no Brasil são responsabilidade da política genocida do governo Bolsonaro que não investiu efetivamente em políticas de contenção da pandemia e não priorizou a vacinação, produzindo a maior crise sanitária do nosso país.
Aproveitamos para reforçar, para toda a sociedade, sobre a importância de seguirmos as orientações sanitárias para o enfrentamento da pandemia, fazendo uso de máscara, de álcool gel, respeitando o distanciamento social e rechaçando o discurso integracionista do presidente do nosso país.
Em defesa da vida!
Vacina para todos, já!
Janilde Silva de Aquino, presente!