SAÚDE | Profissionais da Saúde parceiros do Sindeducação darão dicas sobre como superar o isolamento social

A partir dessa terça-feira, dia 21, o Sindeducação vai ofertar aos professores da Rede Pública Municipal, lives com os profissionais da saúde parceiros da entidade, com objetivo de repassar informações, cada um em sua área, de como cuidar melhor da saúde e superar a fase de isolamento social. As lives serão periódicas e transmitidas, ao vivo, pelo perfil do sindicato (sindeducacaooficial) no Instagram.

De acordo com a presidente do Sindeducação, professora Elisabeth Castelo Branco, a iniciativa visa levar informações de como superar da melhor forma possível esse momento, e ofertar dicas de saúde aos professores. “Nesse momento, precisamos utilizar todos os meios disponíveis para nos sentirmos mais próximos, inclusive, com informação de qualidade oferecida por profissionais da saúde”, pontua a dirigente sindical.

A primeira Live Saúde Sindeducação será realizada com a psicóloga clínica Lucilene Nogueira. A participação da profissional ocorrerá nesta terça-feira, dia 21, às 16h.

Até o final de 2019, o setor psicológico do Sindeducação fez cerca de 100 sessões de atendimento com professores e dependentes. Nesse período, os casos mais recorrentes foram de professores com quadro de Depressão, transtornos de Ansiedade e Síndrome de Burnout.

A Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um distúrbio emocional acompanhado de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastantes, que demandam muita competitividade ou responsabilidade.

__

Imprensa Sindeducação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.