Reajuste de 33,24%, já! Sindeducação inicia a semana em mobilização na Câmara Municipal de São Luís.

A luta pelo pagamento do reajuste do piso em 33,24%, de acordo com a Lei Nacional do Piso do Magistério, segue e a diretoria do Sindeducação e os professores da base estão mobilizados para garantir que o reajuste contemple TODOS os professores da rede pública municipal.
Na manhã de quinta-feira, 7 de fevereiro, o Sindeducação esteve na Câmara Municipal de São Luís para acompanhar a chegada do Projeto de Lei anunciado pelo Prefeito Eduardo Braide na semana passada sobre o reajuste de 33,24%. De acordo com o que o prefeito Eduardo Braide declarou em suas redes sociais, o PL atualizará o valor do piso com efeito retroativo à janeiro.
Outra demanda que levou o Sindeducação e a categoria à Câmara foi a votação, na sessão ordinária do dia 7 de fevereiro, dos vetos impostos pelo Prefeito Eduardo Braide às emendas propostas pelo sindicato ao texto original do PL do 14º salário. Essa votação não foi concluída e a Casa precisa seguir o rito de encerrar votações relativas aos vetos do Poder Executivo às emendas propostas pelos parlamentares para iniciar o Calendário oficial de 2022.
Portanto , o PL anunciado pelo Prefeito Eduardo Braide que concederá o reajuste, de acordo com a Lei Nacional do Piso do Magistério, possivelmente entrará para apreciação depois do dia 14 de fevereiro.
O Sindeducação segue vigilante sobre esta pauta e tantas outras referentes à educação do município que tramitam na Câmara de Vereadores e em tempo real trará informações pertinentes para a categoria
A entidade aproveita a oportunidade para convocar toda a categoria para participar da Assembleia Geral Virtual que a entidade promoverá o dia 11 de fevereiro, as 15h e que traz as seguintes pautas:
01 – Informes Gerais;
02 – Calendário de Lutas da Campanha Salarial de 2022;
03 – Paralisação pelo Reajuste do Piso para toda categoria.
Participe e envie para o e-mail contato@sindeducacao.org os seguintes dados:
Nome completo;
-Telefone;
-Local de lotação/ ou escrever se é aposentado (a).
As deliberações tomadas nesta assembleia prevalecerão para todos os fins de direito, e a ela se vinculam os trabalhadores sindicalizados ou não à entidade sindical.

Créditos das fotos: Fabrício Cunha.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *