Professores da rede municipal realizam blitze nas escolas

IMG_1435

Dando seguimento ao movimento grevista, iniciado no dia 25 de maio, os professores da rede pública municipal realizaram durante todo dia desta segunda-feira, 30 de maio, blitze nas escolas da rede municipal de São Luís.

blitz primeiro dia (1)

A concentração aconteceu na Sede do Sindeducação às 8h da manhã. De lá, os professores se dividiram em grupos para iniciarem a blitze em várias escolas da zona rural e urbana capital.

IMG_1466

O objetivo foi convocar os demais professores que ainda não aderiram ao movimento grevista a participarem das movimentações de rua – inclusive da movimentação que acontecerá nesta quarta-feira, 1º de junho, em frente a UEB Alberto Pinheiro – unidade que está parada há anos pela falta de compromisso do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

blitz primeiro dia (2)

A blitz liderada pelo Sindeducação – gestão “Renovar e Avançar na Luta” percorreu mais de 40 instituições escolares, nos turnos matutino e vespertino, nas áreas da Cidade Operária, Turú, São Francisco, Ilhinha, Gancharia, Alto da esperança, Bairro de Fátima, Centro e Itaqui Bacanga.

DSC_0003

Nesta terça feira (31), os educadores continuarão o trabalho de blitz nas escolas com intuito de fortalecer as movimentações em prol da qualidade da educação pública e o reajuste salarial sem parcelamento.

IMG_1501

Acompanhe a AGENDA DE GREVE OFICIAL no site do Sindeducação e nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *