Orientações e esclarecimentos do Sindeducação sobre reunião convocada pela Semed para o dia 15 de Junho 2022.

Atenção!
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), está solicitando um representante de escola que participou da greve para comparecer ao CAED na data de hoje, 15 de junho, às 16h.
O Sindeducação, como entidade representativa dos professores e professoras da rede pública municipal de São Luís, vem a público orientar a categoria a não comparecer a esta reunião. Consideramos que esta convocação trata-se de mais um equívoco da gestão municipal.
Tal pauta deve, primeiramente, ser discutida com a nossa entidade. Inclusive, a própria Semed já foi notificada via ofício por 3 vezes pelo Sindeducação, não somente para tratarmos deste assunto, dando continuidade à Mesa de Negociação, como também já recebeu desta entidade, um documento com proposta de recomposição, tratando sobre extensão do Calendário Escolar 2022 e, até o momento, não nos deu nenhum retorno.
A Prefeitura de São Luís dá mais uma demonstração que não está disposta a cumprir os termos acordados em última audiência intermediada pelo Ministério Público do Maranhão, por meio das Promotorias da Educação. A recomposição da aulas não ministradas no período da greve foi um dos objetos do acordo firmado em audiência para suspensão do movimento paredista no dia 6 de maio de 2022.
Informamos a todos que já acionamos o MPMA sobre este assunto e estamos tomando as devidas providências. Mais uma vez solicitamos a todos o não comparecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *