MÊS DO PROFESSOR | Sindeducação desenvolve projeto com foco na Saúde e Bem-estar da categoria

A Diretoria do Sindeducação desenvolve, ao longo deste Mês de Outubro, o projeto “Saúde e Bem-estar do Professor” com diversas atividades em homenagem ao Dia do Professor, 15. Dentre as ações, a palestra “Os Impactos socioemocionais no cotidiano escolar: como administrar?”, proferida pela psicóloga Carolina Cardozo acontece nesta sexta, dia 4; e no próximo dia 19, os professores da Rede Municipal participarão da IV Caminhada do Educador.

A palestra desta sexta-feira, 4, acontece no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Bairro Cohab, às 19h. A participação é aberta somente para professores sindicalizados. Saiba mais sobre a palestra clicando AQUI!

A presidente do Sindeducação, professora Elisabeth Castelo Branco, falou sobre a programação do Mês do Professor, e ressaltou que o projeto direcionado para a melhoria da Saúde Mental dos educadores foi pensado a partir de dados nacionais e locais que atestam um crescimento no caso de doenças relacionadas a depressão, ansiedade, síndrome do pânico, e outras. “Esse foi o fato principal para pensarmos esse projeto, que chega com o objetivo de melhorar a vida laboral e pessoal dos professores”, explica.

A sindicalista lembra que exercer o Magistério não é tarefa fácil, pois muitos desafios são postos no caminhar do professor, e ressalta que o Sindeducação tem buscado combater essas dificuldades.Nossa profissão não é valorizada e combatemos, diariamente, os descasos do Poder Público com a educação. Mesmo diante dos desafios, continuamos resistindo e lutando para que nossa voz seja ouvida”, comenta.

O Sindeducação reconhece e valoriza a importância do professor. A data não pode passar em branco. Vamos realizar diversas atividades com o intuito de promover o bem-estar, abrir espaço para o debate e também nos confraternizarmos”, finalizou a presidente do Sindeducação.

Nos dias 5 e 6, as atividades são direcionadas para os professores aposentados. O Projeto “Saúde Física, Emocional e Espiritual dos Aposentado” promete movimentar o grupo que já se reúne todas as quartas-feiras. A programação será realizada em uma casa localizada na Praia do Caúra, em São José de Ribamar. A saída ocorrerá as 8h da manhã do dia 5, da frente do Sindeducação; e o retorno está previsto para as 15h do dia 6.

De 7 a 11 os professores que terão atendimentos, gratuitos, na área de saúde. O projeto “Saúde e Bem-estar dos Professores” vai disponibilizar cinco dias de atendimentos nas áreas de Clínica Médica; Psicologia; Fonoaudiologia; Nutrição; Massoterapia e Acupuntura. Para garantir vaga, o professor deverá ligar, nos dias 3 e 4, das 8 as 12 e das 14 às 18 horas, para o telefone (98) 98802-0841 e fazer o agendamento.

Os atendimentos serão realizados na Sala Saúde do Professor, inaugurada pelo Sindeducação no último dia 30. Relembre AQUI.

CAMINHADA DO EDUCADOR – No dia 19 de Outubro acontece a tradicional Caminhada do Educador, que chega a sua quarta edição com o tema “Sou Professor, Sou Resistência”. A atividade será desenvolvida na Avenida Litorânea, a partir das 15h, com concentração na Praça do Pescador e trajeto até a Casa das Dunas.

Cada associado terá direito a uma (1) camisa, que deve ser retirada na sede administrativa do Sindeducação, a partir do dia 9 de outubro em horário comercial. Para os acompanhantes, a camisa sairá pelo valor simbólico de R$ 15 (quinze reais).

DEBATE – No dia 24 de Outubro a categoria vai debater “O Enfrentamento aos Ataques do Governo Federal: desafios e consequências”, com os professores Cláudio de Souza Mendonça (Mestre); Cristiano Nunes Alves (Mestre); e Severino Vilar de Albuquerque (Doutor). O evento ocorrerá no auditório Zenira Fiquene, Faculdade Pitágoras, no Bairro Turu, às 18 horas.

ENCERRAMENTO – As comemorações do Mês do Professor, Outubro, serão finalizadas com muita música por meio do projeto “Festival do Bem-estar: A Música abastece o Corpo e a Alma”. Segundo a Direção do Sindeducação, a programação vai ser realizada dia 26 de Outubro a partir das 17h, na Casa das Dunas, com muita música e uma vista privilegiada do pôr-do-sol.

Bandas vão animar os professores presentes com diversos estilos musicais (Samba; Forró; Sertanejo; Brega e Reggae). Os convites são gratuitos, e cada associado terá direito ao seu e mais um para levar acompanhante.

Os convites serão entregues na Sede do Sindeducação, de 14 a 22 de Outubro, em horário comercial (8 as 12 e das 14 às 18 horas).

Participe!

Imprensa Sindeducação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *