MÊS DO PROFESSOR | Professores podem agendar atendimentos gratuitos de Saúde nesta quinta e sexta-feira (3 e 4)

Nesta quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de Outubro, os professores sindicalizados podem fazer o agendamento, de forma gratuita, dos serviços de saúde disponibilizados pela Sala Saúde do Professor, inaugurada no último dia 30 na Sede do sindicato. Os atendimentos agendados nesta semana, por meio do telefone (98) 98802-0841, das 8 as 12 e das 14 às 18 horas, serão realizados no período de 7 a 11 de Outubro.

Durante esses cinco dias, o projeto “Saúde e Bem-estar dos Professores” vai disponibilizar atendimentos nas áreas de Clínica Médica; Psicologia; Fonoaudiologia; Nutrição; Massoterapia e Acupuntura.

Após esse período os atendimentos realizados mediante agendamento normal, serão cobrados. Os profissionais que atuam em parceria com o Sindeducação, cobram valores simbólicos, bem abaixo do mercado, oportunizando o cuidado com a saúde para toda a categoria. Os atendimentos Psicológico e Odontológico, em funcionamento desde 2018, trabalham com essas tarifas mais baixas e têm grande procura.

A ação faz parte das atividades desenvolvidas pela Direção do Sindeducação ao longo deste Mês de Outubro, por meio do projeto “Saúde e Bem-estar do Professor” em homenagem ao Dia do Professor, 15.

A presidente do Sindeducação, professora Elisabeth Castelo Branco, falou sobre a programação do Mês do Professor, e ressaltou que o projeto direcionado para a Saúde Mental dos educadores foi pensado a partir de dados nacionais e locais que atestam um crescimento no caso de doenças relacionadas a depressão, ansiedade, síndrome do pânico, e outras. “Esse foi o fato principal para pensarmos esse projeto, que chega com o objetivo de melhorar a vida laboral e pessoal dos professores”, explica.

O Sindeducação reconhece e valoriza a importância do professor. A data não pode passar em branco. Vamos realizar diversas atividades com o intuito de promover o bem-estar, abrir espaço para o debate e também nos confraternizarmos”, finalizou a presidente do Sindeducação.

ANOTE E PARTICIPE – Dentre as ações, a palestra “Os Impactos socioemocionais no cotidiano escolar: como administrar?”, proferida pela psicóloga Carolina Cardozo acontece nesta sexta, dia 4, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Bairro Cohab, às 19h. A participação é aberta somente para professores sindicalizados.

Nos dias 5 e 6, as atividades são direcionadas para os professores aposentados. O Projeto “Saúde Física, Emocional e Espiritual dos Aposentado” promete movimentar o grupo que já se reúne todas as quartas-feiras. A programação será realizada em uma casa localizada na Praia do Caúra, em São José de Ribamar. A saída ocorrerá as 8h da manhã do dia 5, da frente do Sindeducação; e o retorno está previsto para as 15h do dia 6.

De 7 a 11 os professores que terão atendimentos, gratuitos, na área de saúde. O projeto “Saúde e Bem-estar dos Professores” vai disponibilizar cinco dias de atendimentos nas áreas de Clínica Médica; Psicologia; Fonoaudiologia; Nutrição; Massoterapia e Acupuntura. Para garantir vaga, o professor deverá ligar, nos dias 3 e 4, das 8 as 12 e das 14 às 18 horas, para o telefone (98) 98802-0841 e fazer o agendamento.

Os atendimentos serão realizados na Sala Saúde do Professor, inaugurada pelo Sindeducação no último dia 30. Relembre AQUI.

CAMINHADA DO EDUCADOR – No dia 19 de Outubro acontece a tradicional Caminhada do Educador, que chega a sua quarta edição com o tema “Sou Professor, Sou Resistência”. A atividade será desenvolvida na Avenida Litorânea, a partir das 15h, com concentração na Praça do Pescador e trajeto até a Casa das Dunas.

Cada associado terá direito a uma (1) camisa, que deve ser retirada na sede administrativa do Sindeducação, a partir do dia 9 de outubro em horário comercial. Para os acompanhantes, a camisa sairá pelo valor simbólico de R$ 15 (quinze reais).

DEBATE – No dia 24 de Outubro a categoria vai debater “O Enfrentamento aos Ataques do Governo Federal: desafios e consequências”, com os professores Cláudio de Souza Mendonça (Mestre); Cristiano Nunes Alves (Mestre); e Severino Vilar de Albuquerque (Doutor). O evento ocorrerá no auditório Zenira Fiquene, Faculdade Pitágoras, no Bairro Turu, às 18 horas.

ENCERRAMENTO – As comemorações do Mês do Professor, Outubro, serão finalizadas com muita música por meio do projeto “Festival do Bem-estar: A Música abastece o Corpo e a Alma”. Segundo a Direção do Sindeducação, a programação vai ser realizada dia 26 de Outubro a partir das 17h, na Casa das Dunas, com muita música e uma vista privilegiada do pôr-do-sol.

Bandas vão animar os professores presentes com diversos estilos musicais (Samba; Forró; Sertanejo; Brega e Reggae). Os convites são gratuitos, e cada associado terá direito ao seu e mais um para levar acompanhante.

Os convites serão entregues na Sede do Sindeducação, de 14 a 22 de Outubro, em horário comercial (8 as 12 e das 14 às 18 horas).

Participe!

Imprensa Sindeducação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *