Live Show “É Preciso Esperançar” consagrou-se como um grande evento para professoras e professores

Realizada na última sexta-feira, 22 de outubro, a Live Show “É Preciso Esperançar” foi um dos momentos mais aguardados do mês de outubro pelos filiados e filiadas do Sindeducação. É que o evento festivo, organizado pela gestão “Da unidade vai nascer a novidade”, um dos últimos realizados dentro da programação “Outubro, mês das professoras e professores”, contou com muita música, atração cultural, homenagens e sorteio de grandes prêmios durante quase três horas de realização.

A Live Show “É Preciso Esperançar” teve como mote principal a comemoração pelo centenário de Paulo Freire, reconhecido como patrono da educação brasileira. De acordo com a presidente do Sindeducação, o evento teve que ser formatado para seguir os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde para conter a transmissão da pandemia covid-19, portanto, neste ano, as professoras e professores da rede pública municipal de São Luís não puderam estar reunidos presencialmente aproveitando a festa que marcaria a comemoração pela passagem do dia 15 de outubro, Dia do (a) Professor (a).

“Nós idealizamos essa live para oportunizar aos nossos filiados e filiadas um momento de descontração, de poder presenteá-los no sorteio com prêmios que serão úteis para o dia a dia deles, além, claro, de oferecer um merecido descanso com os vales-viagens ou de dar um apoio financeiro com os cheques no valor de R$ 1 mil. Assim que anunciamos a lista dos 50 prêmios, tivemos um feedback muito interessante da categoria, que fez questão de comparecer à sede do sindicato para preencher o cupom ou nos enviou os dados via e-mail”, afirmou a presidente Sheila Bordalo.

A Live Show “É Preciso Esperançar” foi apresentada pela jornalista Eliene Pinheiro e contou com atrações como o trio de irmãs que formam o projeto Trois Dance e que se apresentam dançando os mais variados ritmos da cultura popular do Maranhão. O cantor Makarrão e a banda Tagarela agitaram o evento on-line que contou também com participações especiais dos diretores do Sindeducação, o professor Joseilton Melonio (2º tesoureiro) e Cássio Souza (Sec. de Assuntos Jurídicos).

Durante quase 3 horas de live, os espectadores acompanharam ansiosamente o sorteio dos seguintes prêmios:

  • 3 caixas de som marca JBL
  • 3 vale-viagens para Atins (MA), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ)
  • 3 Notebooks da Samsumg
  • 3 TVs LCD TCL
  • 18 celulares Motorola E7
  • 20 cheques no valor de R$ 1 mil

E foram vários momentos de interação da categoria nas redes sociais. Somente no Facebook foram 1.500 comentários de professores e professoras elogiando o evento.

“Obrigada a todos. Estou amando”, disse Ana Ferreira;

“Tomando um chopp com essa música”, observou Jacilanes Lima no momento em que Makarrão e Banda Tagarela se apresentavam;

“Música que diz tudo”, escreveu Gianneliar Giane , durante apresentação da música “Dias Melhores”, cantada pelo diretor Joseilton Melonio;

‘Amando a Live. Linda! Parabéns, maravilhosas apresentações”, destacou Cristina Machado.

Ao final da Live Show É Preciso Esperançar, a presidente do Sindeducação agradeceu a todos que prestigiaram o evento, aos diretores que se dedicaram na realização da programação do “Outubro, mês das professoras e professores” e destacou que, em 2022, quando o país já estiver superado a pandemia da covid-19, a gestão “Da unidade vai nascer a novidade”, promoverá uma grande festa para reunir os mais de 4 mil professores que hoje são filiados (as) à entidade sindical.

Para ter acesso à lista de ganhadores, clique (AQUI).

____________

IMPRENSA SINDEDUCAÇÃO


 [CdM1]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *