COMUNICADO SOBRE A RECUSA DO CALENDÁRIO ESCOLAR 2016 DA SEMED

calendario

A Direção do Sindeducação – gestão Renovar & Avançar na Luta – COMUNICA ao conjunto dos educadores da Rede Pública municipal de São Luís, que em virtude dos boatos maldosos novamente divulgados por pessoas descompromissadas com a categoria, no intuito de conturbar e desinformar os trabalhadores, que a diretoria do Sindeducação é a representante legal da categoria, eleita por ampla maioria dos votos e com o mandato constituído legalmente.

 Ainda assim, estas pessoas – muitas das quais ligadas diretamente a partidos políticos e pré-candidatas ao pleito eleitoral de 2016 – espalham inverdades e mentiras.

À Direção do Sindeducação compete representar a categoria, perante os poderes públicos; representar o sindicato nas negociações, administrar o patrimônio social e promover o bem geral dos associados e da categoria profissional; decidir sobre os casos omissos no Estatuto, celebrar contratos com outras entidade de direito público ou privado e com profissionais liberais, como parceria, objetivando a melhoria das ações da entidade sindical, entre outros, conforme reza o artigo 31 do Estatuto Sindical.

Por isso, reafirma aos educadores da base do Sindeducação que a atual gestão – Renovar & Avançar na Luta – não se furtará de combater tais ataques e de continuar firme na defesa dos educadores que representa. Todas as informações oficiais que acontecem e envolvem a categoria são divulgadas nos veículos de comunicação da entidade.

A decisão de rejeitar o calendário que a SEMED tentou impor aos educadores foi tomada com tranquilidade pela Direção sindical com o único propósito de resguardar o direito da categoria. Ademais, a questão do calendário escolar será debatida com os educadores sempre que houver necessidade de debater e aprovar encaminhamentos pertinentes ao tema.

A Diretoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *