A Direção do Sindeducação publicou Edital nesta quinta-feira, 17, determinando a suspensão da Assembleia Geral Virtual convocada para o próximo dia 22, pela plataforma Google Meet. Para a decisão, a diretoria considerou notificação recebida da Comissão que conduz o processo eleitoral da entidade, informando que a mesma não foi consultada sobre a realização do ato. Dessa forma, ficam mantidos todos os prazos referentes ao processo eleitoral sindical.
Em Edital publicado na edição impressa do Jornal O Estado do Maranhão, capa do Caderno Esportes, desta quinta (17), a Direção Sindical acata a solicitação da Comissão Eleitoral, e torna sem efeito o edital anterior, publicado no dia 15, convocando a referida assembleia.
Pelo Estatuto do Sindeducação, a Comissão Eleitoral indicada e empossada pela Diretoria no último dia 4 de setembro, conforme artigo 52 do Estatuto do Sindicato, goza de autonomia e é responsável por conduzir todo o processo eleitoral, com mandato extinto somente com a posse da Nova Diretoria.
No edital publicado nesta quarta (16), a Diretoria reconhece que não houve manifestação prévia da Comissão quanto a convocação da assembleia, o que pode ocasionar nulidade do referido ato.
Acesse a íntegra da Notificação da Comissão Eleitoral.
–
Imprensa Sindeducação.