28 DE OUTUBRO | Sindeducação parabeniza professores da Rede Municipal

O Sindeducação parabeniza todos os professores da Rede Municipal de Ensino da Capital, pela passagem do Dia do Servidor Público, destacando que são louváveis os esforços empreendidos pela categoria para formação de nossas crianças. Mesmo em meio às dificuldades e obstáculos, exercem suas funções de forma digna e com orgulho!

A luta continua! Que esta data em que comemoramos o dia do servidor sirva para repensarmos nossa participação no processo de mudança; e refletirmos acerca da importância do comprometimento de cada um com as causas, para buscarmos melhores condições de trabalho e de vida.

O serviço público de qualidade e socialmente referenciado no Brasil está sob ameaça. O governo federal tem avançado na instituição do estado mínimo, neoliberalista, que prioriza o pagamento da dívida pública e beneficia o mercado financeiro. Tudo isso em detrimento do bem-estar social, congelamento por 20 anos os investimentos em saúde, educação, segurança e demais políticas públicas (EC 95/16).

Em âmbito local, o governo municipal patrocina uma política de arrocho salarial jamais vista contra os professores, precariza as escolas e não oferta condições estruturais e pedagógicas satisfatórias.

Sigamos na luta!

A Diretoria, gestão “Resistir, Lutar & Avançar nas Conquistas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.