MELHOR IDADE | Sindeducação realiza encontros semanais para professores aposentados

Os encontros são realizados todas as quartas-feiras. Para participar, o professor precisa preencher três requisitos: – Ser Aposentado; – Ser Filiado; – E marcar presença no encontro! É preciso ligar na quarta pela manhã para o sindicato, e se informar sobre o local onde irá acontecer a atividade da semana.

Nesta quarta-feira, 23, o Grupo de Professores Aposentados do Sindeducação voltou a se reunir para participar de atividades de interação, aprendizado e bem-estar. A atividade dessa semana, realizada na Associação do Pessoal Inativo da PM, localizada no Angelim, foi coordenada pela secretária de Aposentados, professora Mary Lourdes, que desenvolveu o tema Escolinha Criativa.

Com música e bom humor as professoras aposentadas participaram de um laboratório de matemática. Também tiveram a oportunidade de relaxar com uma dança de roda promovida por duas professoras convidadas.

Laboratório de Matemática desenvolvido com as professoras aposentadas.

O objetivo desses encontros é promover o bem-estar, integração, harmonia e as relações interpessoais. Nossas tardes são maravilhosas. A Direção do Sindeducação se envolve, totalmente, nessas atividades, e o interesse e acolhimento desse grupo nos motiva a continuar melhorando”, frisou a sindicalista Mary Lourdes.

A professora Elisabeth Castelo Branco ressaltou a importância da atividade para os aposentados, pontuando que envelhecer faz parte do ciclo natural da vida; mas, que é preciso envelhecer com qualidade de vida e bem-estar. “O Sindeducação se preocupa com a saúde dos aposentados e se esforça para promover atividades que promovam o bem-estar físico e mental do grupo. O grupo de aposentados do Sindeducação é formado por guerreiros que ainda lutam por uma educação pública de qualidade, mesmo não estando mais na ativa”, enfatizou.

PARQUE DO RANGEDOR – No último dia 2, o Sindeducação proporcionou ao grupo das aposentadas, uma visita ao Parque do Rangedor, espaço público de lazer entregue recentemente à população ludovicense, com várias opções de interação com a natureza.

Atividade realizada pelo Sindeducação no Parque do Rangedor.

Os aposentados conversaram, alongaram, caminharam e fizeram um agradável piquenique no local. A Direção do Sindeducação aproveitou a ocasião para falar sobre a campanha do Outubro Rosa, que alerta às mulheres acerca da prevenção do câncer de mama. Cientes da importância da campanha, os aposentados vestiram a camisa rosa.

Para muitos, o passeio foi a primeira visita ao Parque do Rangedor, como para a aposentada Dalva dos Santos que achou muito boa a iniciativa do sindicato em promover o encontro. “Está sendo ótimo nosso passeio. Já participo do grupo de aposentados e sou bem ativa. Gosto de extravasar e conversar com as amigas”, destacou.

A aposentada Concimar Pestana resumiu o passeio como sublime. “O professor aposentado merece. Seria bom se todos os professores e professoras aposentadas participassem conosco e interagissem também. A gente recorda o tempo que trabalhou. É muito bom. Aposentado, venha participar conosco porque vale a pena”, convidou.

SETEMBRO – O grupo de Aposentados do Sindeducação encerrou as atividades do mês de setembro com muita criatividade. O encontro do dia 25 proporcionou mais um momento de descontração e bem-estar. O tema abordado foi o despertar da memória para revitalizar a história. As atividades foram coordenadas pela neuropsicopedagoga Núbia da Luz Botelho Vale.

O encontro foi muito proveitoso. As aposentadas tiveram um bom desempenho nas atividades, e todas conseguiram alcançar o objetivo da atividade. O nosso propósito é fazer a revitalização da memória. Além de ativar a memória, essas atividades trabalham a autoestima e proporcionam um momento de prazer, lazer e integração”, frisou a neuropsicopedagoga.

Para a aposentada Magnólia Pereira da Silva, os encontros dos aposentados sempre são muito aguardados. “Já ganhamos a tarde só de encontrar as colegas. Cada encontro é um aprendizado. Sempre a gente leva alguma coisa.  É muito gratificante. Sinto falta quando não tem. Temos que aproveitar todos os momentos que a vida nos reserva e valorizá-los”, destacou.

Para a aposentada Marlow Gorete, os eventos são muito importantes. “Me alegra, anima. É muito bom estar em conjunto, muito melhor que ficar em casa. É uma maravilha, não tem discriminação. O grupo é unido. Para mim é nota mil”, avaliou.

Imprensa Sindeducação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.