TRANSPARÊNCIA | Sindeducação convoca associados para assembleia geral de Prestação de Contas


O Sindeducação convoca todos os associados quites com suas obrigações sindicais, para a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas – Exercício 2018, que será realizada no próximo dia 29 de Maio, às 8h30, no Teatro Zenira Fiquene, Faculdade Pitágoras, no Turú. Durante o ato, também será apreciado o parecer do Conselho Fiscal da entidade sobre o gerenciamento das verbas sindicais.

A presidente do Sindeducação, professora Elisabeth Castelo Branco, reforça o convite aos associados, lembrando que essa também é uma assembleia importante e precisa da participação de todos. “Além de lutarmos diuturnamente pela categoria, a diretoria da entidade tem compromisso com a transparência na utilização dos recursos financeiros dos associados”, frisou a sindicalista.

O Edital de Convocação da assembleia foi publicado no jornal O Estado do Maranhão do dia 22 de Maio.

Para a primeira tesoureira do sindicato, professora Izabel Cristina Dias, a atual Direção preza pela transparência de suas ações, inclusive financeira, por isso, reforça o convite aos educadores para a assembleia geral de prestação de contas. “Durante a assembleia apresentaremos a aplicação dos recursos da entidade, como forma de publicização, transparência e compromisso com os maiores interessados, nossos sócios”, ressaltou a diretora.

CONSELHO FISCAL – O Conselho Fiscal integra o sistema diretivo da entidade, eleito juntamente com a Diretoria para um mandato de quatro anos, composto de três titulares e três suplentes. Cabe ao conselho apreciar e emitir parecer prévio sobre os balanços e balancetes contábeis e financeiros apresentados pela Diretoria e sujeitos a deliberação da categoria; elaborar parecer sobre balanço financeiro anual, submetendo a voto em Assembleia Geral convocada especialmente para este fim, nos termos do Estatuto, dentre outras atribuições.

Imprensa Sindeducação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *