Terreno de propriedade do Sindeducação, localizado no Olho D’água, recebe serviços para garantir a segurança do local

Terreno do Sindeducação passou por melhorias, o muro foi aumentado e rebocado e também recebeu pintura na fachada.

A gestão “Da unidade vai nascer a novidade” trabalha intensamente em prol de seus filiados e filiadas e, zelar pelas finanças e pelo patrimônio material da entidade, está entre suas prioridades. Sendo assim, o Sindeducação vem a público comunicar sobre os trabalhos de melhorias que realiza no terreno adquirido em 2003 para servir de sede social do sindicato.

Medindo 1.600 metros quadrados e localizado na Rua Projetada, Quadra D, lotes 14 e 15, Jardim América, no bairro do Olho D’ água, o terreno de propriedade do Sindeducação não recebeu nos últimos anos nenhum serviço de manutenção, não estava 100% cercado, de forma que garantisse segurança ao local, também não havia nenhum tipo de sinalização que identificasse que aquela propriedade fosse particular, o que despertou atenção de invasores para a localidade.

O local estava tomada de mato e entulho.

No dia 5 de março de 2021, chegou ao conhecimento da diretoria do Sindeducação que a propriedade estava sendo ocupada por populares da região, logo os diretores se dirigiram ao local, constataram a veracidade do fato e imediatamente tomaram as primeiras providências cabíveis, com apoio de seu escritório de advocacia, para a resolução do problema. Ainda foi lavrado um Boletim de Ocorrência, a fim de comunicar a autoridade policial acerca da prática ilícita e realização de eventuais medidas coercitivas.

Piscina estava servindo de criadouro de mosquito da dengue.

Em seguida, para garantir total segurança em toda a área, o Sindeducação providenciou serviços de capina e limpeza do terreno que estava tomado, em razão das chuvas intensas, de mato, árvores mortas e entulhos. A piscina, por exemplo, que servia de foco de mosquito da dengue, representando, inclusive, um risco para a saúde pública, foi limpa. Para o local foram providenciados também o aumento e reboco do muro que cerca os lotes, um portão de ferro na entrada para coibir a presença de invasores e pintura de fachada, que identifica que ali é uma propriedade do Sindeducação.

Foi realizada capina e limpeza em toda a área de 1.600 metros quadrados.

“Nossa gestão atua de forma transparente e os filiados e filiadas da entidade estão tendo acesso às informações que são de seu interesse, assim que apresentarmos o balanço das finanças do sindicato, vamos trazer todos os detalhes dos custos com os serviços contratados para a melhoria do terreno”, informou a 1ª secretária Geral do Sindeducação, Rose Costa.

Um portão de ferro também foi instalado para coibir a presença de invasores.

___________

IMPRENSA SINDEDUCAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *