Tecnologia Assistiva e Autismo são destaques na SNCT

tecnologia

Nos dias 21, 22 e 23 durante Semana Nacional de Ciência e Tecnologia  multiprofissionais serão beneficiados com formação especial e inédita

O Tech Educ Especial é um evento científico-acadêmico que reunirá palestrantes e pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e da Universidade Federal do Maranhão na área de Tecnologia Assistiva aplicada a educação. Eles ministrarão palestras, conferências e mini-cursos sobre novos conhecimentos e práticas intervencionistas com foco na educação especial do estado.

No dia 21, quarta-feira, a partir das 8h, no Auditório Tecnologia, na Praça Maria Aragão – Centro, acontecerá a palestra Formação de Professores em Comunicação Alternativa para pessoas com autismo com a Prof.doutoranda Keyle Monteiro, e às 17h, o lançamento da primeira cartilha maranhense em Autismo e Tecnologias Assistivas, no Auditório Inovação. Estarão presentes entidades civis, familiares de pessoas com autismo, educadores, e representantes das instituições parceiras nesta produção: SECTI – Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, (financiadora da publicação), SEDUC – Secretaria Estadual da Educação, SEMED – Secretaria Municipal da Educação, Promotoria de Justiça, UFMA – Universidade Federal do Maranhão, UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, entre outras. A Cartilha será distribuída gratuitamente durante a semana.

Nos dias 22 e 23 de outubro, durante as manhãs e tardes, serão realizados mini-cursos de formação para professores de salas de recursos multifuncionais que atuem na rede municipal e estadual de ensino com estudantes com deficiências. As inscrições são inteiramente gratuitas e devem ser solicitadas aos setores competentes da SEMED e SEDUC. Entretanto, das 19h às 22h, serão realizadas 04 palestras com temáticas diferenciadas e inéditas, no auditório do Palácio Cristo Rei, Praça Gonçalves Dias,com inscrições abertas ao público em geral interessado, devendo ser realizadas antecipadamente através do link: www.eventioz.com.br/e/tech-educ-especial e no local, enquanto houver vagas.

Temas abordados: “FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA “, “AVANÇOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO DAS PESSOAS COM TEA”, “EM DIREÇÃO A SISTEMAS EDUCACIONAIS COM DIMENSÕES AFETIVAS”, “COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA NO AUTISMO: POSSIBILIDADES COM BAIXA, MÉDIA E ALTA TECNOLOGIA” e “NEUROCIÊNCIA NA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA”.

(Da Assessoria Tech Educ Especial)

programao-alterada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *