SOCIAL | Sindeducação prestigia formatura de estudantes da UEB Camélia Viveiros

Sindeducação prestigiou formatura da UEB Camélia Vieiros, realizada nas dependências da Associação de Moradores do bairro Coroado.

A UEB Camélia Viveiros, localizada no Coroado, realizou a formatura de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II. O evento ocorreu no último dia 31, nas dependências da União dos Moradores do Bairro Coroado, com a presença de professores, pais e familiares dos estudantes. O Sindeducação, convidado pelos professores da unidade escolar, prestigiou o evento com a presença das dirigentes Elisabeth Castelo Branco, Nathália Karoline e Gleise Sales.

Os trabalhos de formatura foram conduzidos pela gestora-geral Waldinéia Duarte; pela professora Ivana Rosa; pela presidente do Sindeducação, professora Elisabeth; e pelo presidente da União dos Moradores do Coroado, Roberth Garcês, parceiro da escola.

Ao longo de 2019, apesar das dificuldades estruturais, a escola trabalhou o projeto “Formando com Cidadania”, que busca despertar os verdadeiros valores do indivíduo enquanto ser social. A implementação do projeto ficou a cargo das professoras Waldinéia Duarte, Francinete Moura e Flor de Cássia.

Na solenidade, os formandos foram chamados à cerimônia, sendo identificados pelas características pessoais, observadas pelos professores ao longo do ano. Dentre as estudantes, Lívia Raquel, bailarina que sonha em fazer parte do grupo de Ballet Bolshoi, o maior do mundo.

Para Raíssa dos Santos, a maior conquista da vida de uma pessoa é a aprendizagem que é construída coletivamente, “com o empenho e o esforço de cada um de nós, sob a orientação e motivação dos nossos professores no decorrer desses anos”.

Emocionada, a gestora Waldinéia Duarte ressaltou esperar que os estudantes vislumbrem, com otimismo, a vida e o mundo, que abre as portas para quem sabe aonde quer ir. “Acreditem nos seus sonhos, busquem concretizar seus objetivos e sejam completamente apaixonados pelo que fizerem” destacou.

Presente à solenidade, a professora Elisabeth Ribeiro Castelo Branco agradeceu o convite e parabenizou todos os profissionais da escola e os líderes comunitários do bairro pela belíssima festa, e demonstração de parceria, envolvimento e afinidade em torno da educação das crianças e jovens do Coroado. “Concluir o Ensino Fundamental é um momento de grande alegria, e sem sombra de dúvidas, um avanço significativo dentro de uma caminhada que, todos nós sabemos, está apenas no início”, frisou.

Para a sindicalista, a busca pelo saber é uma contínua tarefa que se renova a cada instante.

As professoras Gleise Sales e Nathalia Karoline, dirigentes do Sindeducação, também prestigiaram a festa, e entregaram kit´s escolares para os formandos, doados pelo sindicato.

“Estimados formandos, que a aprendizagem e os valores sejam a tônica da vida de cada um de vocês, para que vivam com encanto, com sensibilidade e respeito, sempre com o desejo de aprender a aprender constantemente, a fim de que, a cada novo dia, realizem seus sonhos e sejam pessoas integralmente realizadas e felizes” desejou aos formandos a dirigente Gleise Sales.

Imprensa Sindeducação, com informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *