ABONO SALARIAL | Sindeducação convoca professores para Plenária nesta sexta-feira (7)

O Sindeducação convoca todos os professores da Rede Pública Municipal, para participarem da plenária que vai debater “Abono Salarial” e “Cartão de Vale-transporte” nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, às 8h30 no auditório da Real Promoções, localizado na Av. São Luís Rei de França, n.º 17, Turu. Durante o debate, os professores terão a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas sobre o abono salarial, e saber das medidas tomadas pela entidade sindical para reaver os créditos do Cartão Vale-transporte.

De acordo com a professora Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação, a entidade sindical vai falar sobre o andamento das negociações com a Secretaria de Educação – SEMED e com os vereadores de São Luís, além de apresentar as orientações elencadas a partir dos parâmetros da legislação: Estatuto do Servidor Público Municipal de São Luís – Lei n.º 4615/2006; e Lei do FUNDEB – n.º 11.494/2007.

Segundo a professora, o sindicato optou por fazer uma plenária ampliada, antes da Assembleia Geral do dia 18 de fevereiro, no intuito de esclarecer aos professores sobre o abono anunciado pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, além de traçar estratégias de fiscalização do trâmite desse projeto de lei na Casa Legislativa. “Será um espaço de esclarecimento e debate, mas principalmente, para reafirmarmos nossas estratégias de luta e a posição de defesa do reajuste salarial aprovado pela categoria na última assembleia, e que contempla toda a categoria de forma permanente”, assinala a líder sindical.

CAMPANHA SALARIAL 2020 – Nos dias 3, 17 e 18 de março os professores da Rede Pública Municipal de São Luís vão paralisar as atividades, em advertência à política de arrocho salarial imposta pelo Governo Edivaldo Holanda Júnior. A decisão foi aprovada por ampla maioria dos educadores, durante assembleia geral realizada no último dia 18, no auditório da FETIEMA. A categoria também aprovou pauta única de reivindicação para a Campanha Salarial deste ano: a implantação de reajuste salarial de 32,15%, referente aos 12,84% do Piso Nacional 2020, mais as perdas acumuladas no período de 2017 a 2019.

Durante as paralisações, os professores realizarão encontros com os pais de alunos, priorizando as comunidades que convivem com escolas sucateadas.

Imprensa Sindeducação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.