Mais uma escola da rede pública municipal em péssimas condições foi visitada na manhã de quarta-feira (31). O Anexo 1 da UEB Rubem Goulart, no bairro da Cohab, está sem aulas nesta semana, após ameaça de desabamento, que aconteceu na segunda-feira (29), data marcada pela rede municipal para a realização do “Dia D”.
A visita dos diretores do Sindeducação foi acompanhada por 2 conselheiros tutelares. Chama atenção o fato de que os (as) próprios (as) professores (as), durante a realização do “Dia D” estavam ligando para os pais, mães e responsáveis para irem com urgência buscarem as crianças antes mesmo de acontecer um acidente com grandes proporções. A UEB tem péssima infraestrutura, inclusive, uma escola estadual da redondeza já chegou a oferecer algumas de suas salas para que os (as) alunos (as) do Anexo 1 Rubem Goulart, não ficassem tantos dias sem aulas, mas, conforme foi informado pelos (as) professores (as) houve a recusa por parte da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Outro ponto observado na unidade é que faltam profissionais para o Atendimento Educacional Especializado.
Em tempo: chegou ao nosso conhecimento de que agora a Semed quer impedir a entrada da diretoria do Sindeducação nas escolas da rede para tentar “frear” as denúncias que são divulgadas nos canais oficiais de comunicação do sindicato. A medida, mais uma arbitrária da pasta conduzida pela secretária Caroline Salgado, tenta cercear a voz da nossa entidade. Informamos que nossa entidade tomará as medidas cabíveis caso haja algum impedimento.
ACESSE O OFÍCIO JÁ REMETIDO À SEMED PARA TRATAR DO ASSUNTO CLICANDO (AQUI).