O Sindeducação vem a público repudiar veementemente às ações terroristas ocorridas na tarde de ontem (8/01), em Brasília, contra o patrimônio público e as instituições que representam o Estado Democrático de Direito.
Nossa entidade reafirma seu compromisso em defesa do nosso povo e crimes contra o Estado Democrático, agressões às instituições republicanas jamais poderão ser tolerados sob quaisquer pretexto. É inadmissível que ataques sejam cometidos por estes criminosos na tentativa de impor suas vontades em detrimento da decisão do povo brasileiro nas urnas.
As autoridades públicas e as forças de segurança devem agir com urgência, o Brasil precisa se desvencilhar urgentemente de todas as arapucas montadas por Jair Bolsonaro. Defendemos a devida punição de todos os participantes, como financiadores, invasores, autoridades e outros apoiadores das ações em respeito à população e à Constituição Federal.
Atenção:
O Sindeducação e movimentos sociais – populares e sindicais – chamam para ato em defesa da democracia para HOJE em São Luís, às 16h:30m, na Praça Deodoro. Todos e todas nós, que amamos a democracia e não aceitamos os atos terroristas praticados hoje em Brasília, precisamos ocupar as ruas para fazer valer a vontade popular e defender o estado democrático de direito. A gente se vê na Deodoro!