Após visita, Sindeducação denuncia problemas na estrutura da Creche Maria de Jesus Carvalho

9

Diretores do Sindeducação – gestão Resistir, Lutar e Avançar nas Conquistas, visitaram, na manhã da quinta-feira, 2, a Creche – Escola Maria de Jesus Carvalho, localizada no bairro Camboa.
A escola, que abriga crianças de 2 a 6 anos, está em situação crítica. Segundo informações, na última sexta-feira, 24 de fevereiro, uma professora estava desenvolvendo o trabalho pedagógico em sala de aula, quando o piso começou a insuflar e soltar do chão, causando desespero nas crianças. A docente conseguiu, rapidamente, reunir os alunos e evacuar o local. Há seis meses, o fenômeno também atingiu parte do refeitório. 254
Durante a visita, a vice-presidente do sindicato, Josidete Barbosa e o secretário geral, Giorgio Lira, perceberam que o restante da cerâmica das dependências atingidas está oco, o que pode ocasionar soltura das lajotas. O caso já foi encaminhado para Secretaria Municipal de Educação (Semed), mas até o momento nenhuma providência foi concretizada. A comunidade escolar está receosa com o problema, que ainda não foi analisado por uma equipe técnica.

 

8
O Sindeducação encaminhou um ofício à Semed solicitando com urgência a vistoria técnica. “A entidade sindical também acionará o Conselho Tutelar e a Promotoria da Educação”, frisou a professora, Josidete Barbosa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.