Sindeducação protocola oficio na Câmara Municipal de São Luís e pede apoio do legislativo para demandas urgentes da categoria

A semana iniciou com parte da diretoria do Sindeducação buscando apoio do legislativo municipal para as reivindicações da categoria de professores. Na manhã desta segunda-feira, 24 de maio, o 2º tesoureiro do Sindeducação, Joseilton Melônio, a secretária de Comunicação, Ana Paula Martins e a secretária de Mobilização Sindical, Adriana Costa estiveram na Câmara Municipal protocolando ofício destinado ao presidente da Casa, o vereador Osmar Filho e aos membros da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Desporto e Lazer. No texto do documento, a entidade sindical solicita a realização de audiência pública com o objetivo de ampliar o debate sobre as condições do ensino remoto nas escolas da rede pública municipal e os problemas enfrentados pelos profissionais da educação neste período de pandemia, além de solicitar intermédio da Câmara de Vereadores no que diz respeito à implantação dos Direitos Estatutários da categoria referente ao ano de 2020.

Diretores do Sindeducação, Ana Paula Martins, Adriana Costa e Joseilton Melônio.

“Nossa diretoria está dividida em várias atividades nesta semana, seguimos com apoio da nossa base com a “Blitz nas Escolas”, visitando as UEBs da zona Urbana e Zona Rural para poder concluir o nosso Relatório das Condições Estruturais e Pedagógicas de Escolas da Rede Municipal de São Luís e, assim, tomarmos as providências cabíveis. Além disso, amanhecemos na porta da Câmara Municipal para solicitar que os parlamentares abracem as demandas da Educação e nossas reivindicações junto à Prefeitura de São Luís e que são de extrema urgência”, declarou Ana Paula Martins.

Secretária de Mobilização Sindical, Adriana Costa protocola ofício no gabinete do vereador Andrey Monteiro (Republicanos)

Na oportunidade, os diretores estiveram no gabinete dos membros da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, os vereadores Andrey Monteiro (Republicanos) Silvana Noely (PTB), Marlon Botão (PSB) e protocolaram oficio com chefes de gabinete dos parlamentares explicando detalhes das pautas reivindicadas no oficio.

Diretores sendo recebidos por Antônio Francisco, chefe de gabinete do vereador Marlon Botão.

O co-vereador do Coletivo Nós (PT) Jhonatan Soares recepcionou os diretores do sindicato no gabinete do presidente Osmar Filho informando que os membros desta comissão iniciam tratativas esta semana já com o novo titular, o vereador Marcos Castro (PMN), que substitui o vereador Batista Matos, falecido no mês de março e informou também que a Câmara Municipal solicitou a participação do novo secretário de Educação do município, Marco Moura para uma audiência pública. A secretária de comunicação, Ana Paula Martins, pediu ao parlamentar que a Sindeducação possa utilizar a tribuna na sessão, mesmo de forma remota, para detalhar as demandas urgentes da categoria e, assim, poder contar com a sensibilidade de todos os vereadores da Casa.

Hellen Costa, chefe de gabinete do presidente da Câmara de Vereadores e o co-vereador do Coletivo Nós (PT), Jhonatan Soares com os diretores do Sindeducação.

“Estamos acompanhando todo o trabalho do legislativo, inclusive, a partir da abertura deste diálogo entre o sindicato e mais representantes da Casa, temos muito a contribuir com Projetos de Lei voltados para beneficiar a área da educação e seus profissionais”, declarou a Secretária de Mobilização Sindical, Adriana Costa.

______

IMPRENSA SINDEDUCAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *