Sindeducação prorroga inscrições para o Curso de Extensão: Aprendendo Matemática – Ensinando com Qualidade

Devido à grande procura, a entidade sindical amplia a oferta de vagas e o prazo para as inscrições do Curso de Extensão: Aprendendo Matemática – Ensinando com Qualidade, que irá até o dia 15 de agosto.

Os interessados devem acessar o site do Sindeducação: sindeducacao.org e realizar a inscrição. A aula inaugural aconteceu no sábado, dia 4 de agosto, na Faculdade Pitágoras, onde foi apresentado apresentada a grade curricular do curso. Para quem ainda não fez a inscrição, não haverá atraso no conteúdo, pois o primeiro momento foi somente de apresentação.

Então, professor, não perca tempo e garanta logo a sua vaga!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI!

Mais informações: (98) 3225-4375 /(98) 985043481

 Saiba mais sobre o Curso de Extensão Aprendendo Matemática – Ensinando com qualidade

A Secretaria de Assuntos Educacionais, por meio do Sindeducação, em parceria com o ProfMat – Mestrado Profissional em Matemática da UEMA, promoverá o Curso de Extensão Aprendendo Matemática – Ensinando com qualidade, a partir do mês de agosto.

O projeto nasceu da parceria entre a entidade sindical e o ProfMat (UEMA), com o objetivo de compartilhar e adquirir saberes necessários a práxis docente para a melhoria da qualidade do ensino  na rede pública municipal.  O curso conta com a coordenação dos professores doutores, João Coelho e Raimundo Brandão, coordenador e vice-coordenador do ProfMat, e reúne uma equipe qualificada de mestres e doutores do Mestrado de Matemática da UEMA.

“O curso de extensão em educação matemática – CEEMAT, vinculado ao PROFMAT, tem dado oportunidades a professores de todos os níveis, das instituições públicas e privada a conhecer novas maneiras de mediar a construção do conhecimento matemático de maneira significativa, a partir de metodologias específicas e ativas. Agora, com essa importante parceria entre Sindeducação e UEMA, ofereceremos aos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental a oportunidade de criar novas maneiras de ensinar Matemática”, disse o professor Dr. Raimundo Brandão.

Além da expressiva frente de luta em prol da garantia e permanência de direitos, o Sindeducação vem debruçando-se sobre as necessidades do professor como um todo, investindo em ações que oportunizem e ampliem o conhecimento da categoria.  Em 2017, a Secretária de Assuntos Educacionais (SAE), desenvolveu projeto na área da formação continuada, proporcionando o I Seminário da Educação Infantil, no qual reuniu especialistas, mestres e doutores da UFMA, USP, UFSCar e UFRGS. Este ano, a SAE e o Sindeducação também promoverão o I Seminário dos Anos Iniciais em agosto. As inscrições estarão disponíveis a partir do mês de julho.

“Mais uma vez, a gestão Resistir, lutar e Avançar nas Conquistas demonstra o seu compromisso e a sua responsabilidade com a categoria de professores. Diante da falta de políticas públicas que visem a qualificação profissional dos educadores, o sindicato busca oportunizar aos docentes o contato com novas metodologias e práticas pedagógicas. A proposta do curso de formação será de alto nível, pois será desenvolvido por mestres e doutores em Matemática, uma oportunidade única para a categoria de professores”, enfatizou a presidente, profª Elisabeth Castelo Branco.

As inscrições iniciam nesta sexta-feira, 22 de junho, e seguem até o dia 30 de julho. Para inscrever-se, o interessado deverá acessar o site sindeducacao.org. A confirmação de inscrição será enviada para o e-mail do participante em até 48 h. O curso está sendo realizado na Faculdade Pitágoras, Turu,  todos os sábados, durante quatro meses, com carga horária de 180h.

Veja a grade curricular

Outras informações:

– Para professores filiados as inscrições são gratuitas;

– taxa única para não filiados: R$ 150,00;

– curso com duração de 4 meses;

– aulas presenciais aos sábados;

– o certificado será emitido pelo PROFMAT;

 

ASCOM/ Amanda Aguiar

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.