Sindeducação promove tarde especial em homenagem às mães professoras

O Sindeducação promoveu uma tarde especial para as professoras mães da rede pública municipal de São Luís neste sábado, 26 de maio. A atividade foi desenvolvida para homenagear as mães pela passagem do dia 13 de maio, dia das mães.

A presidente do Sindeducação, professora Elisabeth Castelo Branco, iniciou a comemoração conversando com as professoras sobre o tema “Ser mãe nos dias de hoje, um grande desafio”, onde demonstrou os desafios enfrentados pelas mulheres na escolha da maternidade.

“Ser mãe não é fácil, temos que dividir o tempo com as atividades do lar, a criação dos filhos e a jornada de trabalho. E diante dessas múltiplas atividades ainda precisamos lutar em busca de melhores condições de trabalho e valorização. Nesse contexto, precisamos ser espelhos para os nossos filhos e alunos, fazendo com que eles sintam orgulho e respeito por nós. Hoje, vivemos numa sociedade de muitas cobranças, principalmente para as mulheres, e não podemos ser submissas a intransigência do governo e a sociedade que não quer lutar. Não podemos perder as esperanças, precisamos construir uma sociedade mais justa, afirmando com nossas ações que a educação é transformadora”, disse a professora Elisabeth Castelo Branco.

Após a conversa com as professoras, a participação do cantor Kosta Neto foi emocionante, relembrou antigos sucessos, músicas como As Rosas não falam de Cartola e Como é grande o meu amor por você de Roberto Carlos foram algumas que fizeram as professoras soltarem a voz. Houve ainda a participação de professoras que demonstraram talento e apresentaram performance cantando para homenagear as mães. Caso da professora Maria do Amparo dos Santos, da UEB Saraiva Filho, Orfisa Surama, da UEB José Maria Aragão e a aposentada Jesabel Ferreira.

E para finalizar as atrações em homenagem às mães professoras, o Sindeducação ofereceu o stand up com o comediante Tedd Mac que animou e arrancou risadas da plateia com piadas inteligentes que contaram o dia a dia de mães e filhos.

O show continuou mostrando toda a versatilidade do comediante Tedd Mac que apresentou diversos personagens, entre eles a Índia do Boi Pirilampo, a cartomante Margot, o político corrupto, entre outros.

Entre as apresentações, o Sindeducação realizou o sorteio de brindes para as professoras. Veja aqui a lista das professoras ganhadoras.

“Mais uma vez o Sindeducacao está de parabéns. Foi um momento ímpar onde eu me diverti muito e ainda ganhei um lindo presente. Só quem esteve aqui pode avaliar a dimensão desse momento, estou muito agradecida”, disse a professores Iracema Seguns da UEB Maria Jesus Carvalho, ganhadora de um dos sorteios.

“É isso que esperamos do Sindicato, além da luta por melhores salários e condições de trabalho, o Sindeducação também valoriza o professor quando oferece uma tarde linda dessa de atrações, estou muito feliz e saio daqui satisfeita, frisou a professora aposentada Márcia Regina da Silva.

A presidente do Sindeducação, Elisabeth Castelo Branco parabenizou as professoras sorteadas.

“Hoje estamos aqui para comemorar esse dia tão especial na vida da mulher, trabalhadora, professora e mãe. Fico muito feliz e espero que o Sindeducação tenha atendido mais uma vez a expectativa de todas as professoras. Organizamos uma tarde com muito carinho para que as professoras mães pudessem se divertir e sair satisfeitas. Apesar da crise que vive o Brasil e da retirada do imposto sindical, possibilitamos o sorteio de brindes para as professoras e quero parabenizar todas as mães que ganharam e puderam se divertir nesta tarde”, disse a presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *