Sindeducação promove mais uma atividade especial com grupo de aposentados (as)

A 2ª atividade especial voltada para o grupo de professores (as) aposentados (as), mais uma vez, foi repleta de diálogos e muita diversão. O evento fez parte da programação preparada pela diretoria do Sindeducação para a comemoração do “Outubro, mês das professoras e dos professores”, no qual a entidade sindical realizou uma série de ações voltadas aos educadores em homenagem ao Dia do Professor (15 de outubro).

O evento realizado na quarta-feira (27) reuniu um segundo grupo de professores (as) aposentados (as) que, na oportunidade do encontro, estiveram atentos (as) às palavras proferidas pela secretária dos (as) Aposentados (as), Dolores Silva, que, falou um pouco do trabalho que a gestão “Da unidade vai nascer a novidade” realiza em prol de toda a categoria e do programa de ações que o Sindeducação desenvolverá para o grupo assim que a sede do sindicato retomar o atendimento presencial e, claro, assim que a pandemia da covid-19 estiver sob controle em todo o país, pois o momento ainda exige muito cuidado com a saúde de todos.

A presidente do Sindeducação, Sheila Bordalo agradeceu a presença do grupo que prestigiou o evento na quarta-feira reforçando que hoje o Sindeducação se tornou referência de luta em todo o país, graças às mobilizações realizadas ao longo de décadas pelos (as) profissionais do magistério da rede pública municipal, que não mediram esforços e saíram às ruas em busca de direitos, valorização e de uma educação pública de qualidade. “Encontros como esses são sempre uma oportunidade de troca de experiências”, destacou  Sheila Bordalo. A dirigente sindical ainda falou do atual cenário vivido pelos educadores que estão há 5 anos sem reajuste salarial, lamentando a postura do atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide que se nega a abrir o diálogo com o sindicato e a categoria.

A atividade especial com o segundo grupo de aposentados (as) contou ainda com sorteio de vale-compras na loja O Boticário, homenagem com música de Belchior, ao som de voz e violão com o diretor do Sindeducação, Joseilton Melônio, buffet de lanches, aulas de zumba Dance com o professor de dança Kássio Rocha e o melhor da MPB com o músico João Gilberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *