Sindeducação lamenta o falecimento do professor Valdenir Cantanhede Costa

O Sindeducação manifesta imenso pesar pelo falecimento do professor Valdenir Cantanhede Costa, vítima da covid-19. Profissional extremamente dedicado e competente, Valdenir era professor da rede pública municipal de São José de Ribamar e de São Luís, onde lecionou na UEB Mata Roma, na Cidade Operária, e não media esforços para atender às diversas demandas da comunidade escolar. Infelizmente, ele parte precocemente deixando muitas saudades e também belas lembranças, marcadas pelo companheirismo e pelo largo sorriso com o qual a todos recebia.

Neste momento de profunda dor, a gestão “Da unidade vai nascer a novidade”, manifesta sua solidariedade à família, amigos, colegas de trabalho e alunos do professor Valdenir e roga a Deus para que possa confortá-los, com o seu infinito amor.

Não podemos esquecer que as milhares (488.404) de vítimas da covid-19 no Brasil são responsabilidade da política genocida do governo Bolsonaro que não investiu efetivamente em políticas de contenção da pandemia e não priorizou a vacinação, produzindo a maior crise sanitária do nosso país.

Aproveitamos para reforçar à sociedade sobre a importância de seguirmos as orientações sanitárias para o enfrentamento da pandemia, fazendo uso de máscara, de álcool gel, respeitando o distanciamento social e rechaçando o discurso negacionista do presidente do nosso país.

Em defesa da vida!

Vacina para todos, já!

Valdenir Cantanhede Costa, presente!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *