O Sindeducação manifesta imenso pesar pelo falecimento da professora Osmarina Santos Ferreira, vítima da covid-19. Professora da UEB Padre João Miguel Mohana, onde exerceu com dignidade a sua nobre função, Osmarina Santos, deixa uma história linda de muita dedicação à educação pública, de amor, ajuda ao próximo e o respeito de centenas de alunos que puderam desfrutar do seu conhecimento.
A gestão “Da unidade vai nascer a novidade”, manifestando solidariedade e afeto neste momento de dor e despedida, está em oração, pedindo a Deus que acolha os familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos, rogando ao Pai que conceda à professora Osmarina Santos o descanso eterno.
Não podemos esquecer que as milhares (454.623) de vítimas da covid-19 no Brasil são responsabilidade da política genocida do governo Bolsonaro que não investiu efetivamente em políticas de contenção da pandemia e não priorizou a vacinação, produzindo a maior crise sanitária do nosso país.
Aproveitamos para reforçar, para toda a sociedade, sobre a importância de seguirmos as orientações sanitárias para o enfrentamento da pandemia, fazendo uso de máscara, de álcool gel, respeitando o distanciamento social e rechaçando o discurso negacionista do presidente do nosso país.
Em defesa da vida!
Vacina para todos, já!
Osmarina Santos Ferreira, presente!