Sindeducação lamenta falecimento do professor Domingos da Conceição Souza

O Brasil segue líder mundial no número de mortes pela covid-19, ontem (25/03) foram registrados 2.639 óbitos nas últimas 24 horas e também alcançamos o recorde com quase 100 mil novos casos em um dia. Com números tão alarmantes, chegamos a 303.726 vidas perdidas para a doença. E, apesar dessa triste realidade, nós ainda somos surpreendidos com as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Mesmo sendo cobrado a mudar o rumo do combate à pandemia no país, o presidente voltou a criticar as medidas de isolamento social determinadas por governadores e prefeitos. Para ele, a diminuição de postos de trabalho e o encerramento de atividades nas empresas são motivados pelos decretos de lockdown.

Infelizmente, atacar as medidas de isolamento social já virou rotina do presidente genocida, temos que lidar, ainda, com os atrasos na vacinação e com todos os problemas estruturais na saúde do nosso país. Seguimos chorando pelas partidas precoces dos nossos entes queridos, lamentavelmente estamos vindo a público prestar nossas condolências à família, amigos e colegas de trabalho do companheiro de profissão, o professor aposentado Domingos da Conceição Souza, mais um número a integrar essa triste estatística no país, mais uma pessoa que parte, sem ter tido a oportunidade de se vacinar e nos deixa tantas saudades. A diretoria do Sindeducação, entristecida pela partida precoce do professor, roga a Deus para que conforte a todos e traga o consolo necessário. O professor Domingos nos lega um importante exemplo na educação pública do nosso município.

A gestão “Da unidade vai nascer a novidade” reforça a importância de seguirmos as orientações sanitárias para o enfrentamento da pandemia, fazendo uso de máscara, de álcool gel, respeitando o distanciamento social e rechaçando o discurso negacionista do presidente do nosso país. Em defesa da vida: vacina para todos, já!

_________

IMPRENSA SINDEDUCAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.