É com profunda tristeza que o Sindeducação vem comunicar e lamentar o falecimento da professora Maria do Carmo Lisboa Duarte, vítima da covid-19. Professora da UEB Zuleide Andrade, a Tia Do Carmo (como era carinhosamente chamada por seus alunos), foi uma educadora extremamente compromissada e preocupada com o seu ofício, muito querida por todos, irradiava alegria por onde passava, deixando grandes amizades e um grande exemplo de profissionalismo. Sua partida prematura representa uma grande perda para a educação pública de São Luís. Neste momento de dor, a diretoria do Sindeducação externa os seus mais sinceros e profundos votos de pesar e roga a Deus para que dê força e consolo para os seus familiares, juntamente com amigos.
Não podemos esquecer que as milhares (389.609) de vítimas da covid-19 no Brasil são responsabilidade da política genocida do governo Bolsonaro que não investiu efetivamente em políticas de contenção da pandemia e não priorizou a vacinação, produzindo a maior crise sanitária do nosso país.
Aproveitamos para reforçar, para toda a sociedade, sobre a importância de seguirmos as orientações sanitárias para o enfrentamento da pandemia, fazendo uso de máscara, de álcool gel, respeitando o distanciamento social e rechaçando o discurso negacionista do presidente do nosso país.
Em defesa da vida!
Vacina para todos, já!
Maria do Carmo Lisboa Duarte, presente!